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Garantias

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

11/02/2022

No passado dia 24/11/2021, acionei a mega garantia, apólice de seguro PS4 6141818 da Domestic & General da Rádio popular, para reparação de vidro estalado da camera principal do meu equipamento huawei p30 lite.Após rececionar o equipamento depois da reparação verifico que algo anormal se passava com o auto foco da camera, a mesma não estava a focar nitidamente como normal e também com alterações de formato de imagem.No dia 21/12/2021 reporto esta situação para a mega garantia, reclamando a intervenção na reparação do equipamento.Passados alguns dias, recebo novamente o equipamento, qual o meu espanto quando verifico que se encontra na mesma.Volto novamente a contatar os serviços, para saber qual a razão do equipamento se encontrar na mesma, quando sou informado que os técnicos descreveram no relatório o seguinte:Nessa sequência,Efectuados os testes havidos por necessários e não sendo detectada qualquer anomalia impeditiva ao correcto funcionamento do equipamento segurado foram dadas instruções para o envio do mesmo sem ter sido sujeito a reparação.Logo, face ao exposto, somos a comunicar a V/Exa. que a DOMESTIC & GENERAL, no seguimento da análise técnica levada a cabo pelo serviço técnico nomeado, considera que o equipamento foi devidamente reparado sem que tenham sido detectadas avarias posteriores à reparação efectuada.Na expectativa de termos logrado esclarecer V. Exa., subscrevemo-nos atenciosamente.Departamento de Gestão de ReclamaçõesInsatisfeito com a resposta, dirigi-me à loja física de modo a poder comprovar junto dos colaboradores esta mesma situação, o qual facilmente foi identificado pelos mesmos.Desta forma, acharam por bem acionar a garantia do próprio equipamento, dia 14/01/2022 , após alguns dias receciono o equipamento juntamente com um relatório técnico da empresa DECSIS, com a seguinte descrição:Foi detetada a anomalia reportada pelo cliente camera principal avariada.Substituição de camera frontal.Reposição dos parâmetros de fábrica.Equipamento testado e Ok. Acontece que após ligar o equipamento, verifico juntamente com os colaboradores da R.P, que o equipamento se encontra com os mesmos problemas.Acabo por não levantar o equipamento e pedir novamente a sua reparação, onde já veio novamente e com os mesmos problemas, mais uma vez não o levantei, e pedi a devolução do valor pago pelo o equipamento, uma vez que se encontrava na garantia.Contudo a RADIO POPULAR diz-me que não o podem fazer a devolução, tem que ser a marca do equipamento a dar autorização para faze-lo.Agora eu pergunto, que tenho eu a ver com a incompetência destas assistências técnicas.Então não foi á RADIO POPULAR que comprei o equipamento, não foram eles que me passaram a fatura como garantia.Espero que me possam ajudar.Obrigado AtenciosamenteJoão Baptista


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