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Garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. F.

Para: Mercedes - Benz Portugal, S.A.

21/10/2021

Boa tarde,Tendo efetuado a reclamação abaixo, faz hoje uma semana, tendo a Mercedes Portugal, interpelado a empresa Mercentro na segunda-feira passada, e a mesma já tendo respondido, que a minha viatura estava a aguardar uma resposta vossa para reparação.Já estou há mais de uma semana sem carro, com todos os custos inerentes, nomeadamente o seguro de dados próprios que é bastante dispendioso.Aguardo uma resposta urgente da vossa parte quer a mim, quer à mercedes, pois esta é uma situação que já se está a tornar insustentável.Com os melhores cumprimentosCarlos FerreiraEx-mos Senhores Na qualidade de Adquirente de um carro da Marca Mercedes Classe A matricula 21-XN-83, venho apresentar a seguinte reclamação. Em novembro de 2019, adquiri um carro de serviço na Mercentro em Aveiro, com cerca de 24.000 Kms, cujo ano da matricula é de maio de 2019.Fui levantar o mesmo no dia 24 de dezembro desse ano, tendo tido garantia até 23 de dezembro de 2021 (ainda está dentro da garantia), embora a garantia de fábrica seja de 2 anos, que terminou em maio de 2021, a extensão da Mercentro apenas termina no dia 23 de dezembro do presente ano.Tendo no primeiro ano efetuado muitos poucos quilómetros, visto que tenho outra viatura para o trabalho, e com o confinamento e o teletrabalho, a necessidade de conduzir o carro era muito pouca quase nula.No entanto, logo desde o inicio que adquiri o carro, senti que o mesmo, na passagem das mudanças fazia tipo uns soluços, tendo referido isso na marca ao que me foi dito que seria uma característica do carro.Em dezembro do ano de 2020, fui à primeira revisão, tendo voltado a referir esse sintoma, tendo sido dito que eventualmente seria uma característica do carro, portanto, situação desvalorizada.No inicio de 2021, comecei a andar mais com o carro, e foi quando decidi reclamar presencialmente junto da mercedes o problema de soluçar do carro, tendo deixado o mesmo, julgo que em junho de 2021.Feito o diagnostico e atualizações, foi-me dito que o carro estava bom e que era uma característica do carro.Em julho de 2021, voltei a reclamar na Mercentro, voltaram a testar o carro e a fazer atualizações à caixa, onde me foi dito que o soluçar deveria ser uma característica do carro.Em setembro, voltei a reclamar na Marca, tendo o carro voltado a oficina, voltando a dizer-me exatamente a mesma coisa, ou seja, seria uma característica do carro.Não me conformando, decidir ir em outubro à Sodicentro, visto que tinha pessoas amigas conhecidas na empresa, que me aconselharam a levar o carro para diagnostico.Nessa oficina, foi-me dito que efetivamente o carro estava com um problema de embraiagem, e teria de adquirir uma nova (2.500,00 €).Consultada a Mercedes por parte da Sodicentro, disseram que seria uma peça de desgaste não coberto pela garantia.Eu disse que não aceitava tal situação e reportei a situação à Marcentro que me disseram que queriam ver a viatura.Fui levantar o carro à Sodicentro, paguei 206,00 €, apesar de injusto, visto que o mesmo estava na garantia, e fui deixar o carro à mercentro, no dia 12 de outubro.Hoje dirigi-me à Mercentro, tendo-me referido que agora finalmente, foi detetado um problema na embraiagem, cuja garantia não assumia, e sugeriram-me reclamar na marca, visto que o carro com 2 anos e 40 mil km esta situação não era normal.Tenho um carro Seat Ibiza com 460mil quilómetros com embraiagem de origem mecânica, e nunca tive qualquer problema onde eu intervenho diretamente na mesma.Portanto, tendo um carro de mudanças automáticas, onde não tenho qualquer intervenção na embraiagem, não concordo e contesto o facto de me disserem que é uma peça de desgaste.No meio de todo o processo, vários mecânicos andaram comigo no carro, e me referiam que não tinha um comportamento normal e deveria reclamar junto da mercedes e que sendo uma marca de eleição, deveriam assumir tal situação.Posto isto, não aceito que a mercedes, uma marca prestigiada no mercado, não assuma a reparação, pois, sendo uma marca de eleição, deverá querer ter clientes satisfeitos e tendo as minhas reclamações desde o inicio sido negligenciadas/ignoradas.Não estamos a falar de um Renault, ou um Fiat, com respeito por estas marcas, estamos a falar de uma das marcas mais conceituadas no mercado.Sinto-me insatisfeito, e foi preciso recorrer através de amigos, dentro da marca Mercedes (Sodicentro Coimbra) para detetar um problema que já vinha com o carro e que sempre foi desvalorizado pela Mercentro.Assim, pretendo que a reparação seja feita sem qualquer custo para o cliente, porque não posso aceitar um carro, que já tinha um problema desde o início várias vezes reportados, e desvalorizado, portanto, depreendo que tenha havido má profissionalismo.O próprio pagamento que fiz na Sodicentro, deveria ser a própria garantia a assumir o mesmo.Em suma, agradeço que a solução desta situação, seja resolvida o mais urgente possível, sem qualquer custo para o cliente, e o valor pago na Sodicentro me seja ressarcido, pois será do interesse da Marca Mercedes ter clientes satisfeitos, e primar pelo bom profissionalismo que vos deveria ser reconhecido, e que não foi tido em todo o processo.Relembro o carro apenas tem cerca de 40 mil quilómetros, feito por mim cerca de 20 mil quilómetros e tendo sido uma situação sempre reclamada e ignorada.Não é plausível que com apenas 40 mil quilómetros isto aconteça a um carro de gama média alta, pelo que, a Mercedes deveria repensar e ver o que correu de errado, pois o cliente, não pode assumir tal reparação, e o próprio serviço de qualidade da mercedes, poderá estar em causa, situação que poderá ser redimida com o assumir de algo que o cliente, não tem culpa.Igual reclamação foi apresentada na linha 24 assistência 24 horas.Com os melhores cumprimentosCarlos Ferreira


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