Exmos. Senhores,
Em 16 de junho de 2024 adquiri um ferro de engomar marca ROWENTA por 108,99€. A referência do artigo é FERRO VAP ROW DW9411D1.
Na mesma data recebi o vosso produto, mas sucede que este desde o inicio do ano de 2025 que apresenta problemas/defeito: - Verte água pela base mesmo com todas as recomendações da marca.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 25.01.2025, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o defeito não tinha reparação, porque alegaram que o facto de utilizar água destilada e uma tal água perfumada (que desconhecia totalmente que existia), tinha avariado o ferro, mas que por cortesia iriam arranjar o ferro.
Passado algum tempo e já eu utilizando água da companhia tal como recomendado pela própria marca o pequeno eletrodoméstico voltou a avariar exatamente como anteriormente descrito (verter água pela base e arrefece logo de imediato). Passado isto voltei de novo à Rádio Popular para deixar o ferro uma vez mais para reparação.
Passado algum tempo mais precisamente a 04.12.2025 a marca comprometeu-se em trocar o artigo por outro, nesse mesmo dia recebo um outro email onde voltam atrás alegando que o ferro apresentava vestígios de calcário e que por isso não estaria abrangido pela garantia!
Perante essa resposta, hoje 26.12.2025 comuniquei novamente a marca por telefone e confrontei via telefone que não aceitava a decisão que me foi comunicada após me terem comunicado de que me iriam substituir o ferro!
Quem me atendeu foi uma senhora muito pouco simpática alegando que eu tinha sido malcriada, a verdade é que o meu tom de vós talvez não tivesse sido a melhor por estar completamente saturada pela forma como estou a ser tratada por uma marca supostamente prestigiada!
Já tinha enviado por email que não tinha mais interesse no ferro e que queria ser ressarcida pelo valor da compra que como é óbvio nem sequer obtive resposta!
E que essa resolução fosse efetuada com a maior brevidade possível pois tenho gasto uma fortuna para me passarem a roupa a ferro!
Ora, como já passou tanto tempo sem que me tivessem devolvido o dinheiro, e também sem qualquer comunicação da vossa parte, o que não é admissível.
Exijo que procedam à devolução imediata do preço, caso contrário tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Ana Rita Palhão