back

Garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. A.

Para: Santogal

24/10/2025

Comprei meu automóvel no ano passado de um stand com poucos quilómetros rodados e no final do ano de 2024 comecei a ter muitos problemas com o mesmo. Foi então que recorri a Santogal, por conta da garantia. Primeiramente meu carro ficou lá durante cerca de duas semanas e não haviam nem sequer me dado noticias, ao contacta-los sempre havia uma desculpa, "ainda não tivemos tempo de mexer" "está faltando peças", enquanto isso eu gastava dinheiro com uber para poder ir trabalhar. Foi dito que o conserto havia sido feito, mas logo no primeiro dia notei que o mesmo problema continuava. Deixei meu carro novamente, fiquei mais uns dias sem e me disseram que o conserto havia sido "feito". Há cerca de dois meses notei que o carro estava apresentando barulhos na direção novamente e, como tínhamos que fazer a revisão do carro também, agendei uma visita a Santogal. A mesma, só tinha um data para 45 dias na frente, ou seja, tive que aguardar todo esse tempo. Ao levar o carro para conserto, foi dito a garantia que havíamos passado 13mil quilômetros da revisão, quando na verdade, havíamos passado apenas 1.300, por conta do tempo de espera. Não conseguimos mais ativar a garantia e ao contactar a Santogal para pedir qualquer ajuda a resposta é: "a senhora continuou usando o carro por escolha" "a senhora poderia ter feito em outro lugar". Como faço qualquer reparo ou revisão em outro lugar, sendo que a Santogal é quem estava tratando de todo o meu caso? Como fico com o carro parado 45 dias a espera de um agendamento? Enfim, o valor do reparo ficou absurdo e até tentei negociar pedindo pelo menos metade do valor, mas a mesma se recusa a tratar qualquer assunto comigo. O stand contactou a Santogal e mesmo assim, nada feito. Então venho aqui em busca de qualquer solução para a minha questão. Visto que não fazia sentido eu recorrer a outro lugar para um problema que meu carro apresenta há meses e por já ser de conhecimento da Santogal. Nas imagens informações sobre a quilometragem após 50 dias.

Mensagens (5)

Santogal

Para: A. A.

27/10/2025

Boa Tarde Pedimos que nos indique a matrícula da viatura bem como a oficina onde foi feita a reparação de forma a podermos identificar o processo. Cumprimentos Carmo Gama Depto. Marketing Tel. 21 043 05 83 www.santogal.pt www.facebook.com/santogal www.instagram.com/santogal_omundoautomovel/ Geral Renault e Dacia marketing1.ch@santogal.pt escreveu (segunda, 27/10/2025 à(s) 09:37):

A. A.

Para: Santogal

27/10/2025

Ola, Matrícula: AB-02-IE Santogal Peugeot Lisboa oficina Rua Don Luiz de Noronha n40 Lisboa O conserto desta vez ainda não foi feito pois estávamos esperando uma resposta da Santogal e do Stand.

Santogal

Para: A. A.

28/10/2025

Bom Dia Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa. Obrigada Santogal Cumprimentos Carmo Gama Depto. Marketing Tel. 21 043 05 83 www.santogal.pt www.facebook.com/santogal www.instagram.com/santogal_omundoautomovel/ Geral Renault e Dacia marketing1.ch@santogal.pt escreveu (terça, 28/10/2025 à(s) 09:05):

A. A.

Para: Santogal

10/11/2025

E o que será feito? Já faz mais de 10 dias da resposta e ainda não recebi nenhum contacto da parte de vocês. Obrigada!

Santogal

Para: A. A.

10/11/2025

Boa TardeExma Sra Andressa De acordo com as informações recolhidas, todas as informações foram prestadas directamente pela nossa concessão no passado dia 30 de outubro. Com os melhores cumprimentos Cumprimentos Carmo Gama Depto. Marketing Tel. 21 043 05 83 www.santogal.pt www.facebook.com/santogal www.instagram.com/santogal_omundoautomovel/ Geral Renault e Dacia marketing1.ch@santogal.pt escreveu (segunda, 10/11/2025 à(s) 09:25):

Assistência solicitada 25 novembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.