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Garantia telemovel a40 humidade worten

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Worten

21/08/2020

O meu filho telemóvel (samsung a40) tem 11 meses, comprado na worten do Gaia Shopping a 22/08/2019, custou 219,99€. Detetei uma avaria em julho de 2020 problemas: botões de volume com mau funcionamento, touch não funciona corretamente na parte superior do ecrã, impressão digital deixa de funcionar sendo necessário reiniciar o telemóvel para voltar a funcionar. Deixei na worten arrábida shopping no dia 26/07 em que o técnico só relatou Descrição do estado físico do equipamento: com película de vidro estalada no canto inferior dta sendo que o equipamento estava sem qualquer dano físico. Verifiquei a plataforma de acompanhamento de reparações e dizia que estava um orçamento pendente para aprovação. Estranhei uma vez que foi em garantia e pedi esclarecimentos à worten. Posteriormente enviaram me por mail a dizer que o selo de humidade estava ativado e que a placa principal e o ecrã estavam danificados não tendo enviado nenhum relatório Depois de reclamar por mail foi me proposto um orçamento no valor de 216,58€, o valor é praticamente igual ao valor a que o adquiri, mas sem nenhum relatório oficial/fotografias a comprovar os mesmos.No dia 05/08/2020 fiz mais uma reclamação sobre o valor do orçamento. No dia a seguir recebi um mail a informar me que as informações tinham sido relatadas e para esperar contacto. Dia 12/08/2020 enviaram uma folha oficial do orçamento em vez do relatório.Uma vez que não me chegaram a responder ao meu pedido fiz queixa no livro de reclamaçõesNo dia 13/08/2020 foi me comunicado que eles gostariam de partilhar comigo o custo da reparação ficando a meu cargo 108,29€. Sendo essa oferta válida durante 15 dias.Enviei no dia 15/08/2020 com a seguinte resposta a worten“ Em relação á proposta da Worten dia 13/08/2020 por chamada telefônica e posteriormente por mail, de ser assegurado por mim a reparação partilhada pela Worten em 50% (108,29€), sobre o valor total do orçamento de 216,58 €. Que Não é da minha responsabilidade o dano no equipamento, pois não foi dado mau uso nem exposto a humidade ou ambientes húmidos. Ora nestas circunstâncias em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.” (N.º 1, do artigo 4.º, do DL 67/2003).Pelo que a Solução passaria pelo:• Reembolso: € 219,99• Troca• ReparaçãoPara tal foi solicitado á Worten em 5 agosto a resolução pretendida “telemóvel reparado dentro da garantia ou um equipamento igual ou ao meu.” A mesma foi reiterada a 12 agosto e expressa na queixa apresentada no livro de reclamações dia 12/08/2020 No entanto, na tentativa de aproximação ao proposto pela Worten, e na tentativa de maior rápida solução do inconveniente de não ter telemóvel, estou disposto a partilhar a despesa com a Worten da reparação do meu telemóvel em 25% do valor orçamentado, ou seja 54,14€, assumindo a Worten o resto da despesa. No entanto queria que fosse assegurado que os botões de volume também vão ser reparados. Uma vez que esse problema foi reportado aquando da entrega do dispositivo, mais especificamente o botão de diminuir o volume, mas não aparece nenhuma menção no diagnóstico técnico do orçamento enviado a 12 de agosto.Volto a frisar que ainda não me foi enviado nenhum comprovativo dos danos, nomeadamente o relatório oficial da marca/representante da Samsung (decsis) com as fotografias que comprovam esta situação. Devo reforçar também, que no caso de não ser aceita esta contraproposta que caberá à Worten, em sede arbitrar, o ónus de provar que a avaria detetada no telemóvel resultava de uma desconformidade posterior à sua venda (presunção legal decorrente do artigo 2.º, do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 08/04).” Fui contactado por telefone 21/08/2020 para me informar que iam manter a mesma proposta partilha de orçamento ao meu cargo de 108,29€CocluindoNão aceito a posição da worten.Considero que foi dado um uso normal ao telemóvel e ele nunca sofreu um acidente em que fosse submergido em água ou expus o equipamento a ambiente propício a provocar os danos. Pelo que considero que a ativação do selo de humidade, não ser responsabilidade minha, por não ter dado mau uso do telemóvel.

Mensagens (5)

Worten

Para: M. M.

22/08/2020

Olá,Agradecemos o envio do seu email.Solicitamos que nos indique o nº do processo ou o contacto associado para que possamos verificar.Qualquer outra questão que tenha não hesite em contactar-nos.Até breve!Mónica AbreuServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DJ3rU]ref:_00D1r2BBWY._5001r2uChdJ:ref

M. M.

Para: Worten

23/08/2020

Boa tardeenvio a informação solicitadareclamação no livro de reclamações: ROR00000000000898721Nº Encomenda ou Processo WO-09412242contato: 936368853Cumprimentos

Worten

Para: M. M.

23/08/2020

Olá Maria Helena,Muito obrigada pelo seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que a nossa proposta de partilha de orçamento mantém-se até ao dia 27-08-2020.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Paula CaladoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DJ6Lg]ref:_00D1r2BBWY._5001r2uCuFQ:ref

M. M.

Para: Worten

25/08/2020

DATA NOT AVAILABLE

Worten

Para: M. M.

25/08/2020

Olá Maria Helena,Muito obrigada pelo seu contacto.Pedimos imensa desculpa pela situação, contudo, conforme já indicamos, a sua reclamação encontra-se encerrada, sendo que a decisão mantém-se.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Helena CardosoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DJNNx]ref:_00D1r2BBWY._5001r2uDQIb:ref


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