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Garantia sem resolução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Market Móveis

17/02/2024

Em novembro/2022 fiz a compra de um sofá pela loja online. Em setembro/2023 o sofá apresentou defeito de fábrica, com a madeira partindo. Após imensas tentativas de contato sem retorno, enfim em 12/2023 a empresa solicitou que eu fizesse uma transferência no valor de 50€ para que os técnicos viessem analisar o problema e, caso fosse de fábrico coberto pela garantia, o valor seria devolvido de imediato. Fiz a transferência no dia 07/12/2023. O sofá foi retirado da minha casa para reparação no dia 27/12/2023, sem nenhum cuidado, uma vez que o plástico de embalar dos senhores acabou. Foi arrastado sem qualquer proteção Deixaram um sofá velho, rasgado, com espumas que afundam e que soltava uma sujeira de poeira preta por dias no lugar. E hoje, dia 17/02/2024, após mais de 40 e-mails, ligações não atendidas, contato com as lojas físicas (Que alteraram o nome para Web Móveis) que dizem não poder ajudar, ainda não me devolveram o dinheiro, bem como ainda não tenho o sofá mesmo expirando o prazo legal. A única resposta que me passaram após diversos e-mails foi que a fábrica deu o prazo de devolução para loja em 27/02/2024.O prazo legal da garantia já se findou, é inadmissível retirarem um bem essencial de uma residência (tenho um bebê de 4 meses e uma idosa em casa) e não nos darem retorno algum ou exigir que o cliente aguarde eternamente enquanto solucionam sem pressa alguma.Verifiquei no e-faruta e não encontro o registo da fatura de compra declarado. E sobre os 50€, mesmo com mais de 40 e-mails nunca disseram nada sobre o assunto.


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