back

Garantia/reparação Nintendo switch lite

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Worten

06/02/2022

Venho por este meio comunicar que no dia 22/11/2021 dirigi-me à loja worten de oliveira de azeméis para proceder à entrega de uma Nintendo switch lite para garantia/reparação WO-16660300 pois a mesma deixou de ligar/carregar e só aquecia na parte traseira, o operador da loja fez a avaliação estética onde declarou que a mesma tinha riscos de uso e uma pequenissima estaladela numa parte frágil da Nintendo que mal se via (os riscos não eram nenhuns pois a Nintendo até foi muito pouco usada mas enfim), passado cerca de duas semanas ligaram-me onde disseram que a Nintendo possuía a board queimada e que a garantia não cobria esse componente mas sim apenas o carregador caso esse estivesse com defeito o que não era o caso, eu surpreendido não aceitei tal justificação e perguntei para que servia então a garantia se não cobria um problema do género que é mais importante/caro doque um carregador/barato, onde me foi dito que iriam então voltar a falar com o serviço de garantia, no dia 13/12/2021 recebi um e-mail onde constava o orçamento e relatório técnico com uma foto da entrada de carga com pinos danificados! Inaceitável pois a entrada de carga estava perfeita e sem qualquer problema pois foi das primeiras coisas que verifiquei em casa e além do mais uma entrada do tipo C não tem por onde possa encaixar mal porque encaixa de ambos os lados, foi obviamente adulterado para justificar a não cobertura da garantia pois da primeira vez que me ligaram já tinha sido feita avaliação e nunca foi enunciada a entrada de carga danificada e certamente que agora o carregador não vai conectar bem nem a Nintendo vai aquecer conforme era o sintoma que tinha pois a entrada de carga naquele estado de certeza que não vai encaixar bem nem passar energia! Inadmissível tal situação é apenas o que tenho a dizer, brincam com o consumidor! Péssima assistência técnica e pretendo ou a reparação da mesma ou devolução do dinheiro! Obrigado

Mensagens (3)

Worten

Para: R. S.

07/02/2022

Olá Ricardo, boa tarde.Muito obrigado pelo seu contacto e preferência!Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos causados e a demora na resposta.Permita-nos esclarecer que apenas é possível prosseguir com a reparação do artigo em orçamento pois após verificação do mesmo a placa base encontra-se danificada e a entrada USB Type-C encontra-se danificada e não estão incluídos na reparação em garantia.Neste sentido, se não aceitar o orçamento indicado, caso ainda não o tenha feito, solicitamos que se desloque à loja para proceder ao levantamento do seu artigo.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Até breve!Flávio VitorinoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Y2cmxandfrom=ext]

R. S.

Para: Worten

10/02/2022

Volto a frisar o que estão a ignorar por completo! A Nintendo não foi entregue com a entrada de carga danificada!

Worten

Para: R. S.

15/02/2022

Olá Ricardo, boa tarde.Muito obrigada pelo seu contacto, e pedimos desculpa pela demora na resposta.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos causados.O artigo referente ao processo WO-16660300 não poderá ser reparado ao abrigo da garantia, e encontra-se na loja disponível para levantamento.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Y44FQandfrom=ext]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.