back

Garantia recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

E. M.

Para: Tempur - Colchões e Almofadas

04/07/2025

Exmos. Senhores, Em Maio de 2023, adquiri uma almofada Tempur original, na loja de Almada. (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). Há cerca de 3 semanas, a almofada sofreu um acidente involuntário, em que teve de ser lavada. Saliento, que apenas a capa tem uma etiqueta afixada, enquanto que a viscoelástica não tem nenhuma. Comuniquei-vos de imediato o problema, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que a almofada não pode ser coberta pela garantia de 3 anos, por má utilização. Questionei o que cobre a garantia, responderam que apenas defeitos de fabrico, o que parece ser inusitado, tendo em conta o tempo da garantia. Peço a substituição do produto ou o seu reembolso. Tentei aceder ao Livro de Reclamações electrónico que como as etiquetas, são obrigatórios por lei, mas também não existe. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Tempur - Colchões e Almofadas

Para: E. M.

08/07/2025

Boa tarde Em resposta à reclamação da Sra. D. Elizabeth, informo que a almofada em questão foi lavada indevidamente devido às náuseas do animal de estimação da Sra. Todos os nossos artigos (almofadas, colchões, acessórios, etc.) fazem-se acompanhar por uma brochura( anexo) onde estão todas as instruções de manutenção, utilização e produção dos nossos produtos. Temos livro de reclamação físico em todas as nossas lojas e como se pode verificar abaixo temos livro de reclamações eletrónico. As nossas lojas estão sempre disponíveis para dar resposta a qualquer dúvida que exista. Um produto que é sujeito a lavagem quando não deveria ter sido, não pode ser trocado ao abrigo da garantia. Alguma questão estamos ao dispor. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 4 de julho de 2025 19:00 Para: Info Pt info.pt@tempursealy.com Assunto: Garantia recusada Garantia recusada ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

E. M.

Para: Tempur - Colchões e Almofadas

09/07/2025

As náuseas do meu gato, não foram de propósito e impossível de controlar. Ter uma garantia de 3 anos, para defeitos de fabrico é no mínimo inusitado. Creio que a Tempur, devia cumprir a lei, que diz, as etiquetas são obrigatórias estarem afixadas nos artigos. As brochuras são um complemento. Não vou prescindir do Livro de Reclamações. Mas sei de uma coisa, Tempur nunca mais, além de não a recomendar aos meus amigos e conhecidos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.