Exmos. Senhores,
Em 10/06/2025 adquiri um/uma Compressor de ar de 100litros da marca Civic por 399,00 euros.
Sucede que este apresenta defeito: O compressor é de uso esporádico e sempre feito a manutenção após uso, como sangria do reservatório e substituição de óleo periódicamente. Em meados de julho/2026 o compressor começou a aquecer os motores excessivamente, vazar óleo pelos respiros, ter fuga de ar na parte de cima, não atingir pressão suficiente para o trabalho e ou desligar o termostato, juntamente com o escurecimento do óleo lubrificante, mesmo fazendo a substituição dias antes de começar a apresentar os defeitos acima descritos, inclusive durante o último uso, tive o trabalho (pintura de um carro) totalmente comprometido pela falta de pressão e contaminação com óleo e água da pintura.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 22/06, para que atuassem em conformidade, mas fui surpreendido com um orçamento para a reparação e como resposta que o reparo está fora da garantia por mau uso, o que desrespeita a legislação aplicável, já que o parecer técnico apontou para um dos sintomas como causa da avaria. O valor cobrado e que paguei na reparação foi de 141,58 euros em 05/08/2026.
Exijo devolução do valor pago, substituição ou reparação grátis do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei na compra e reparação e procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Felipe Lima Migliorini