Exmos. Senhores,
Em 02 de Fevereiro de 2022 adquiri um Ar condicionado daitsu modelo exterior DOS - 18 KIDC-2, modelo interior DS-18KIDC-2 por 699.99€.
Sucede que este apresenta defeito:
No dia 2 de Janeiro de 2025, dirigi-me á worten para pedir a intervenção ao meu aparelho de ar condicionado que tinha avariado no dia 31 de Dezembro do passado ano. O assistente que me atendeu informou-me que apenas no final do mês de Janeiro o técnico poderia deslocar-se a minha casa para ver o que se passava, no entanto a visita do técnico antecipou-se alguns dias antes, por volta do dia 17 de Janeiro. Nesse dia, e sem qualquer tipo de avaliação ao meu aparelho, o técnico atribuiu o problema á pré-instalação, e após minha insistência verificou então o aparelho , que segundo ele deveria atingir o valor de 50, o que não aconteceu, chegou apenas a 42, verificando assim que o aparelho não se encontrava em perfeitas condições, no entanto o que escreveu no relatório entregue à wortem foi que o aparelho não apresentava fuga, mas isto apos vários contatos meus para a wortem pois este relatório levou tempo a ser entregue por parte do técnico. À cerca de duas semanas atras, sem o meu problema resolvido e apos muita insistência com a wortem foi-me exigido um relatório de um técnico pago por mim para fazer o teste á minha pré-instalação, o que se verificou que não existia problema nenhum e o qual foi entregue á wortem. Ontem dia 10 de Março recebi um telefonema da wortem a dizer que para receber a visita do técnico a casa para verificar o aparelho, teria que pagar o orçamento e o possível arranjo do aparelho, uma vez que o prazo da minha garantia já tinha terminado, dia 2 de Fevereiro de 2025. Eu não aceito esta situação pois quando reclamei a avaria do meu aparelho estava na garantia. A wortem andou a empatar tempo e não me resolveu a situação e se não fosse as minhas constantes insistências ainda hoje não teria nenhuma resposta, Não aceito que a wortem não me repare o meu aparelho.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável.
Exijo a substituição ou arranjo do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.