Exmos. Senhores,
Em (25/10/2020) adquiri um (Peugeot 208 puretech 1.2).
Sucede que este apresenta defeito: (Defeito crónico da correia de distribuição, que vai dentro do motor).
Meu carro tem 44 mil km, e ainda está dentro da garantia de 5 anos.
Tendo em vista que todas as revisões foram feitas na marca autorizada.
Recentemente, começou a fazer um barulho no motor que vem pelo desgaste da correia.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em (06/10/2025), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável.
Exijo a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 30 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.