Exmos. Senhores,
Em 31.10.2024 adquiri um aspirador vertical Hoffen sem fios (custava inicialmente 119.99€ mas estava em promoção). A referência da encomenda é AVRH-122
Sucede que este apresenta defeito: começou a fazer um barulho na escova rotativa. Viemos ao pingo doce para verificarem o problema. Abriram a escova e constaram que havia lixo pois deve ser limpo e nunca o fizemos. No entanto, após retirar o lixo, o barulho manteve-se. A funcionária abriu novamente e verificou que afinal tinha uma peça partida. Disseram que a garantia não pode ser ativada visto que não cobre peças partidas. No entanto, a peça era interior e nunca foi mexida por nós. Quem terá partido a peça? Nós? Visto que nunca abrimos a escova? A funcionária que foi a única pessoa que abriu aquela escova? Mas o barulho manteve e recusam a devolver o dinheiro ou trocar o artigo ou até enviar para a garantia. Consultando o manual do artigo, diz o seguinte:"no caso de mau funcionamento, deve levar o produto ao local onde o adquiriu com a respectiva prova de compra.". A funcionária disse que a garantia não cobre peças partidas, mas não é isso que diz o manual do artigo. Assim, apresentamos reclamação.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 04/01/2025 para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia para este problema, o que desrespeita a legislação aplicável.
Exijo a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 30 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.