back

Garantia Recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. P.

Para: Samsung Portugal

03/05/2025

Exmos. Senhores, Em 23 de agosto de 2022, comprei um samsung s22 ultra na CSmobiles empresa sediada em Oslo na Noruega. em 26 de abril perguntei à samsung por email se o equipamento estava na garantia e enviei a fatura . Em 28 de abril a samsung respondeu por email que o equipamento tinha garantia até 22 de agosto deste ano. Quando solicitei a recolha do equipamento para reparação e enviei o imei foi-me respondido por email que equipamento pode ser encontrado na Áustria e que se aplicava o tempo de garantia da Austria.( 2 anos) Creio que segundo a lei Austriaca nas compras online transfronteiriças a Lei Austríaca de Proteção ao Consumidor deverá ser aplicada na medida em que for mais favorável ao consumidor ou seja no meu caso seria a lei Portuguesa. De qualquer forma como consumidor não tenho forma de saber e de comprovar se um produto vendido na Noruega era dirigido para ser vendido pela fábrica na Austria. Solicito que o meu equipamento seja arranjado pela garantia. Cumprimentos. M Pinto

Mensagens (1)

Samsung Portugal

Para: M. P.

13/05/2025

Please Reply Above This Line Exmo Senhores, Acusamos a receção do DECO 12596826, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Vimos informar que a Samsung norteia a sua conduta pela satisfação máxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informação relevante é apresentada da melhor forma. Após análise do processo e na sequência dos contactos telefónicos mantidos, vimos expor o seguinte: Ao abrigo da legislação europeia, os consumidores têm direito a uma garantia de 2 anos. Cada país da UE aplica as disposições de forma ligeiramente diferente e em alguns países o período de garantia é mais longo (como é caso de Portugal) contudo o equipamento não foi adquirido em Portugal, sendo que nao esta abrangido, pelos 3 anos de garantia. Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos desta forma encerrar o processo por esta via. Com os melhores cumprimentos, Atenciosamente, Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On Sat, 03 May 2025 at 01:01 am wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ %%[ConversationId: 68156ae6fd6a7e7085e9a0d5]%% %%[msConversationId:68156ae6fd6a7e7085e9a0d5]%%


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.