back

Garantia recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

P. M.

Para: HOMYCASA

05/04/2025

Exmos. Senhores, Em 02/03/2023 adquiri umas cadeiras por 349,99€. Sucede que este apresenta defeito: aparecimento de ferrugem na base. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 02/03/2025, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 30 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 05 abril 2025

HOMYCASA

Para: P. M.

19/04/2025

Exmos Senhores, Em resposta à reclamação@@REF_ID@13ef6aacc4e874c4e9@REF_ID@@, apresentada nos nossos serviços pelo nosso cliente, gostaríamos de comunicar que a situação que nos é reportada relativamente à ferrugem nos pés das cadeiras, foi minuciosamente analisada e registadapela nossa equipa técnica. Após verificação interna e junto do fornecedor, do relatório efetuado pela equipa técnica que efetuou a verificação no dia 17/04/2025, vimos informar que a anomalia reclamada no artigo não é um defeito de fabrico. A ferrugem em cadeiras aparece devido à oxidação do ferro, que ocorre quando o metal entra em contacto com o oxigénio presente no ar e na água (humidade). Fatores como a ferrugem, humidade e/ou limpeza incorreta efetuada no artigo, não estão abrangidos na garantia comercial oferecida no ato da compra. Neste sentido, lamentavelmente, a HOMYCASA não poderá acionar a garantia comercial. Contudo, deixamos ao dispor o pedido de orçamentação junto do fornecedor para substituição das peças com anomalia. ECAV2023/510, do dia 24/02/2023 (data da compra) FAAAV2023/464, do dia 24/02/2023 FRTAV2023/691, do dia 02/03/2023 (data da entrega) Sem qualquer outro assunto de momento. Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que seja necessário. Melhores cumprimentos, Rita Almeida LojaHOMYCASA , Aveiro e:lojaaveiro@homycasa.pt t:+351 915238800 t:+351210999452 Linha de Apoio a Clientes - 2ª a Sábado das 10h às 19h (chamadapara a rede fixa nacional) www.homycasa.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.