Exmos. Srs.
Comprei, em Julho de 2023, através da Worten um colchão Colchão Casal de Espuma DORMUS Senso (160x200 cm), firme.
Menos de um ano depois, o dito colchão XPTO, com espuma disto e daquilo e (supostamente) de rigidez firme, começa a abaular e a fazer um buraco de um dos lados do colchão, buraco esse que até poderia ser justificado se o colchão tivesse sob um peso ainda consideravel, mas não justificavél quando é usado apenas por uma pessoa de 52kg.
Tentei entrar em contacto com a Worten em Maio de 2024, por considerar que o produto não se encontra nas condições por eles anunciadas e fica muito aquém do publicitado, partilhando a fatura em questão bem como fotos do estado do colchão. Para além de terem demorado mais de um mês a conseguir dar uma resposta, quando voltam ao contacto é para dizer que o produto em questão não carece de garantia e portanto nada podiam fazer.
Portanto, questiono:
- compro um produto novo e vem sem garantia? Não sei se isso será aprovado pelo DL regulador dos diretos dos consumidores.
- compro um produto que é aparentemente de qualidade e firme mas que não serve sequer para o propósito, sendo que está como está com uma pessoa dormir, imagino se efetivamente fosse utilizado por um casal, o propósito do próprio colchão.
Caso a Worten tivesse agido de boa fé aquando do primeiro contacto, o meu objetivo seria a troca do produto em questão, o mesmo não se aplica neste momento.