Exmos. Senhores,
Em 11/09/2024 adquiri um peugeot 208 2017 por 9990€ no Stand Dgauto matosinhos.
Recebi a viatura, mas sucede que este apresenta defeito (correia desgastada, consumo excesivo de óleo)
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 10/10/2024, para que procedessem à reparação. Visto que o acelerador estava a falhar e acendeu-me a luz do motor, um dos diretores de venda me reencaminhou para a vossa oficina de modo a resolverem-me o problema. (NOME DA OFICINA PROSTAGE RUA 31 DE JANEIRO 1551 PERAFITA)
Fui levantar o carro no dia 17/10 confiante que o problema estava resolvido.
Voltei a contactar a garantia no dia 30/10/2024 e me enviaram uma lista de oficinas autorizadas onde eu possa levar o carro.
Escolhi a oficina Masterauto Matosinhos e no dia 6/11/2024 levei a viatura. A oficina identificou que a correia estava desgastada e que o carro andava a consumir excessivamente o óleo. Ressaltaram que a substituição da correia não me resolveria o problema do óleo e sugeriram a substituição do motor.
A garantia não assumiu visto ser um problema de desgaste. Falei com o stand disseram que iam assumir mas iam resolver na oficina deles.
Tive de pagar 442€ da mão de obra de montagem e desmontagem do motor para diagnosticarem o problema da viatura.
Chamei o reboque e levei o carro para a oficina deles no dia 19/11/2024. No dia 27/11/2024 me informaram que a viatura já estava pronta.
Fui levantar o carro não encontrei ninguém na oficina e a viatura estava no exterior da oficina completamente aberto.
No dia 28/12 contactei o stand outra vez a informar que os problemas persistiam. Voltei a oficina no dia 2/12, os mesmos me informaram que o problema já estava resolvido.
No dia 14/12/2024 contactei o stand e o mecanico a informar que fiquei sem óleo na viatura. O mecanico no dia 18/12/2024 voltou a colocar o óleo no carro e pediu para andar com com o carro durante alguns dias para ver quantos km eu fazia. Fiz 360 km com o carro e já não tinha oleo.
No dia 22/01/2024 levei o carro para oficina. Levantei o carro no dia 24/01 e os mesmos me informaram que já estava resolvido.
No dia 5/02/ 2025 voltei a contactar o stand pelo mesmo motivo, visto que fiz 200km e o oleo já estava pela metade e não obtive resposta.
Ressalto que o stand não me atende o telefone, ligo sempre de um numero desconhecido.
Hoje fui ao stand, escrevi no livro de reclamação e deixei ficar a viatura sob a responsabilidade deles.
Se não conseguem reparar a viatura, ou substituição do mesmo ou me devolvem o valor que vos paguei, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 1 semana.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.