Exmos. Senhores,
Venho por este meio expor a minha reclamação ao Departamento de Garantias de Usados da SoAuto EXPO.
Comprei o meu veículo em Maio de 2023 e umas semanas depois de o ter comprado, apareceu a luz do motor, como estava e ainda está na garantia do stand (18 meses), coloquei o meu veículo nas oficinas do stand para verificar o que se tratava, esta situação aconteceu inúmeras vezes, pois sempre que ia buscar o carro, uns quilômetros depois de eu o ter, a luz do motor voltava a acender. Esta situação acontecia todos os meses, até junho deste ano, em que coloquei o carro lá para eles arranjarem de uma vez por todas o problema, pois o carro é semi novo.
A viatura ficou um mês na oficina, até dia 19 de julho em que me informaram que já tinham feito todos os testes e que tinham mudado um sensor, e que me iriam entregar o carro a 22 de julho.
Porém, só nesse dia é que me informaram que a garantia de usados não cobria a despesa desse sensor e mão de obra, e informam-me que tenho de pagar 763€ para poder levantar o carro, caso contrário se eu não pagasse iriam retirar o sensor novo e colocar o antigo e por consequência, o problema iria continuar.
Acho uma enorme falta de responsabilidade, terem colocado uma peça nova no carro sem saber se a garantia cobria essa peça ou no caso de não, se o cliente queria ou estava disposto a pagar pela peça.
Uma vez que me recusei a pagar 763€ pela reparação do meu veículo, pois o mesmo está na garantia e saiu do stand em Maio de 2023 com este problema, a oficina decidiu retirar a peça nova que colocaram e voltar a colocar a peça antiga, pelo que trouxe o carro com o mesmo problema, porque a SoAuto EXPO se recusou a garantir a reparação de um veículo que eles mesmos venderam com o problema.
Cumprimentos.