back

Garantia não aceite

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

P. S.

Para: Staples

01/04/2025

Exmos. Senhores, Em dezembro de 2024 adquiri uma fotocopiadora por 269,99 euros. A referência da encomenda é 7065721. Sucede que na primeira utilização da máquina, um dos suportes da tampa da copiadora partiu, inviabilizando o seu uso. Levei a máquina à vossa loja da Circunvalação no Porto para, ao abrigo da garantia ser efetuada a reparação. Fui confrontado com a não aceitação da reparação com o argumento de que a peça em causa não estava coberta pela garantia. Foi -me apresentado um custo para a reparação de 296,68 euros (mais caro do que a máquina nova). Recusei esse orçamento e devolvi o processo à loja exigindo a reparação. Voltou a ser recusado, com o mesmo argumento de que a peça não é coberta pela garantia. Solicitei informação do documento onde essa exclusão era comunicada, sem me ter sido apresentado nada. Exijo que a garantia seja aplicada o mais rapidamente possível como é normal nestas circunstâncias obrigado Pedro Soares

Mensagens (2)

Staples

Para: P. S.

02/04/2025

Estimado Sr. PEDRO SOARES, Muito obrigado pela sua comunicação. Permita-nos antes de mais apresentar as nossas desculpas pelo transtorno causado por toda a situação. Vimos informar que apesar da resposta final por parte do fornecedor do seu equipamento e do orçamento para reparação já informado, devido ao tempo de uso e ao dano do equipamento entrámos em contacto diretamente com o marca a expor a situação. Assim que obtivermos uma resposta por parte da marca voltaremos ao contacto. Gratos pela compreensão e estamos à sua inteira disposição para qualquer questão ou esclarecimento que seja necessário. Com os nossos melhores cumprimentos. Ivan Costa Assistente Contact Center Tel:+ 351 210 413720 (Chamada para a rede fixa nacional, dias úteis das 09:00 às 18:00) Email:info@staples.ptwww.staples.pt Staples Portugal Rua Quinta do Pinheiro Edifício Tejo 5º Piso2794-079 Carnaxide 01-04-2025 13:04:05 - : Remetente Data01-04-2025 13:04:05Destinatário info@staples.pt info@staples.pt CcReply to AssuntoGarantianãoaceite Garantia não aceite ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Staples

Para: P. S.

02/04/2025

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da exposição encaminhada em nome do Exmo. Senhor Pedro Soares, cumpre-nos reiterar a informação desde já transmitida ao próprio, nas várias comunicações estabelecidas, quer com a nossa loja do Porto Circunvalação, quer pelo nosso Apoio a Cliente. Assim, foi desde já transmitido ao Cliente que todos os produtos comercializados pela Staples estão sujeitos às condições de garantia dos fabricantes/fornecedores. Por vezes, apesar do produto se encontrar dentro do prazo de garantia, existem determinadas incidências que não se encontram cobertas pela garantia do Fabricante, não sendo da competência da Staples fazer essa avaliação. Nestes casos é apresentado um orçamento prévio, só se efetuando a reparação após aceitação do Cliente. De acordo com o que lhe foi oportunamente transmitido, e conforme a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria, que não podem ser considerados existentes na data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes, como aconteceu com o equipamento entregue pelo Sr. Pedro Soares. Reanalisada a situação exposta, a mesma foi reencaminhada à marca, que, a título excecional, autorizou o crédito do equipamento, pelo que, poderá o Cliente dar o devido seguimento ao processo na nossa loja do Porto Circunvalação. Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por todo o transtorno causado, na garantia de que da nossa parte foram reunidos todos os esforços para encontrar a melhor solução para a questão apresentada. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Serviço Pós Venda Staples Portugal www.staples.pt 01-04-2025 13:04:05 - : Remetente Data 01-04-2025 13:04:05 Destinatário info@staples.pt info@staples.pt Cc Reply to Assunto Garantianãoaceite Garantia não aceite ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.