back

Garantia não aceite

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Pandora

17/04/2024

Venho por este meio informar que me dirigi à loja pandora no dia 16/04/2024 para colocar um anel em garantia que adquiri dia 9/03/2024 devido a ter saltado uma das pedras (esta caiu cerca de 2 semanas depois de o comprar mas só me pude dirigir á loja agora visto residir no estrangeiro). Para meu espanto, foi me informado na loja que o anel não apresentava o tamanho original 56, mas sim 55 e que por essa razão não poderia substituir o mesmo em garantia ou arranjar a pedra que caiu. Tendo em conta que tenho todo o cuidado necessário com o anel, não o utilizando em ambientes húmidos e não dormindo com ele não entendo como é que o anel pode apresentar um tamanho diferente. Ressalvo que no ato da compra apenas experimentei o anel, em nenhum momento foi utilizado um qualquer instrumento para me confirmar a medida do anel, sendo que não aceito que não queiram enviar o anel para garantia por este apresentar um tamanho diferente pois ninguém me garante que ele não estaria já assim no momento da compra. Pretendo a substituição do anel ou devolução do dinheiro visto informarem que não fazem reparações.

Mensagens (2)

Pandora

Para: A. B.

17/04/2024

- Please type your reply above this line -----------------------------------------------Inacia, Apr 17, 2024, 12::27 GMT+2Bom dia, Sra. Alexia,Agradecemos a sua confiança nos nossos produtos e lamentamos o recente incidente com o seu artigo da PANDORA. Compreendemos que isto deva ter sido muito frustrante para si, e pedimos desculpa por qualquer inconveniente que tenha resultado desta situação.Em relação á sua reclamação gostaríamos de descrever brevemente o regime legalmente aplicável de garantia em caso de desconformidade dos produtos comercializados pela PANDORA.Oferecemos uma garantia para todas as nossas peças de prata e ouro durante um período de 2 anos desde a entrega do produto, para produtos adquiridos até 31 de dezembro de 2021, e de 3 anos para os produtos adquiridos após esta data. Este prazo considera-se suficiente para a manifestação de qualquer falta de conformidade, caso em que se comprove defeito de fabrico o produto será substituído gratuitamente mediante a apresentação de um recibo de compra válido. Qualquer pedido de substituição, decorrido o período de garantia ou fora das condições da mesma, fica ao exclusivo critério da loja.O desgaste normal provocado pela utilização, danos acidentais, a oxidação ou embaciamento não estão cobertos pela garantia.Apesar de a legislação aplicável prever o direito dos consumidores à reparação de produtos que apresentem faltas de conformidade, é informado de que, uma vez que a reparação de produtos acarreta custos desproporcionais para a Pandora em comparação com a solução da sua substituição, a PANDORA disponibiliza, em conformidade com a legislação em vigor, apenas a opção de substituição.Deste modo todas as joias que apresentem uma falha de fabrico e que ainda estejam dentro da garantia serão substitutas por uma nova, com a devida apresentação do talão de compra.Informamos que sem a apresentação do talão de compra válido um caso de garantia não poderá ser activado.Compreendemos a sua insatisfação por não ter recebido uma resposta de acordo com o que esperava. Cumpre-nos informar que as nossas equipas nas lojas da PANDORA recebem formação para conhecer todas as características de cada produto para poderem avaliá-los e assim prestar o melhor serviço aos clientes.Uma vez que a equipa da loja da PANDORA que a atendeu ao avaliar o seu anel verificou que o anel se encontrava torto e em vez de medir o tamanho 56 o mesmo estava a medir o tamanho abaixo. Deste modo vereficou-se que a queda da pedra se deveu ao facto da estrutura do anel se encontrar danificada e não por um defeito de fabrico, deste modo não foi possível proceder à troca do seu artigo.Por tudo o que antecede, lamentamos profundamente esta situação e esperamos voltar a encontrá-lo em alguma das nossas lojas da Pandora.Aproveitamos a ocasião para agradecer a confiança depositada na nossa marca, assim como para lhe apresentar os nossos cordiais cumprimentos.Kind RegardsMit freundlichen Gra¼aŸenMed venlig hilsenInaciaCustomer Relations Representative EMEA----------------------------------------------Reclamacao, Apr 17, 2024, 12:13 GMT+2 --------------------------------This email is a service from PANDORA EMEA.[5MR399-KW56G]

A. B.

Para: Pandora

17/04/2024

Não aceito esta decisão da pandora pois como referi ninguém me garante o anel não estava já defeituoso no momento da compra, visto em nenhum momento ter sido o anel medido á minha frente para confirmar a sua medida real. Volto a sublinhar que o anel tinha sido comprado há 2 semanas quando a pedra caiu e tinha apenas 3 dias de utilização. Pretendo a substituição do mesmo ou devolução do valor caso contrário terei de proceder à resolução desta situação penosa por meios jurídicos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.