- Please type your reply above this line -----------------------------------------------Inacia, Apr 17, 2024, 12::27 GMT+2Bom dia, Sra. Alexia,Agradecemos a sua confiança nos nossos produtos e lamentamos o recente incidente com o seu artigo da PANDORA. Compreendemos que isto deva ter sido muito frustrante para si, e pedimos desculpa por qualquer inconveniente que tenha resultado desta situação.Em relação á sua reclamação gostaríamos de descrever brevemente o regime legalmente aplicável de garantia em caso de desconformidade dos produtos comercializados pela PANDORA.Oferecemos uma garantia para todas as nossas peças de prata e ouro durante um período de 2 anos desde a entrega do produto, para produtos adquiridos até 31 de dezembro de 2021, e de 3 anos para os produtos adquiridos após esta data. Este prazo considera-se suficiente para a manifestação de qualquer falta de conformidade, caso em que se comprove defeito de fabrico o produto será substituído gratuitamente mediante a apresentação de um recibo de compra válido. Qualquer pedido de substituição, decorrido o período de garantia ou fora das condições da mesma, fica ao exclusivo critério da loja.O desgaste normal provocado pela utilização, danos acidentais, a oxidação ou embaciamento não estão cobertos pela garantia.Apesar de a legislação aplicável prever o direito dos consumidores à reparação de produtos que apresentem faltas de conformidade, é informado de que, uma vez que a reparação de produtos acarreta custos desproporcionais para a Pandora em comparação com a solução da sua substituição, a PANDORA disponibiliza, em conformidade com a legislação em vigor, apenas a opção de substituição.Deste modo todas as joias que apresentem uma falha de fabrico e que ainda estejam dentro da garantia serão substitutas por uma nova, com a devida apresentação do talão de compra.Informamos que sem a apresentação do talão de compra válido um caso de garantia não poderá ser activado.Compreendemos a sua insatisfação por não ter recebido uma resposta de acordo com o que esperava. Cumpre-nos informar que as nossas equipas nas lojas da PANDORA recebem formação para conhecer todas as características de cada produto para poderem avaliá-los e assim prestar o melhor serviço aos clientes.Uma vez que a equipa da loja da PANDORA que a atendeu ao avaliar o seu anel verificou que o anel se encontrava torto e em vez de medir o tamanho 56 o mesmo estava a medir o tamanho abaixo. Deste modo vereficou-se que a queda da pedra se deveu ao facto da estrutura do anel se encontrar danificada e não por um defeito de fabrico, deste modo não foi possível proceder à troca do seu artigo.Por tudo o que antecede, lamentamos profundamente esta situação e esperamos voltar a encontrá-lo em alguma das nossas lojas da Pandora.Aproveitamos a ocasião para agradecer a confiança depositada na nossa marca, assim como para lhe apresentar os nossos cordiais cumprimentos.Kind RegardsMit freundlichen Gra¼aŸenMed venlig hilsenInaciaCustomer Relations Representative EMEA----------------------------------------------Reclamacao, Apr 17, 2024, 12:13 GMT+2 --------------------------------This email is a service from PANDORA EMEA.[5MR399-KW56G]