Exmos. Senhores,
Em 19-11-2022 adquiri um aspirador BOSCH 6459779 | ASP S/ SACO BOSCH BGS05A222 EXCL com o nº série BGS05A222/03. O processo de garantia tem o nº WO-29749116 em 20-09-2024.
Sucede que este apresenta defeito: deixou de funcionar.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 20-09-2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, informando que o motor está avariado devido aos filtros colmatados. Sendo um equipamento de marca conceituada, deveria ter informações relevantes e bem visíveis de que seria necessário substituir os filtros com a periodicidade definida pelo fabricante. Por outro lado, deveria a marca BOSCH ter um sistema de proteção do motor por execesso de aquecimento, ou seja, um térmico de proteção. Relativamente aos filtros de substituição, no equipamento não existe um sinalizador que possa dar ao utilizador de equipamento o alerta de substituição de filtros ou que estes estão colamatados e que deverão ser substituídos, o que desrespeita a legislação aplicável.
Exijo a reparação do produto defeituoso ao abrigo da garantia.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Victor Silva
Sócio da Deco Proteste nº 2953579-26