back

Garantia de veículo usado

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. G.

Para: Leasys

12/11/2025

A reclamação que apresento aqui foi enviada para a Leasys dia 28 de novembro sem que até a data tenho tido qualquer resposta. Bom dia, no início do ano entrei em contato com a vossa linha de apoio de modo a comunicar que o veículo que comprei a Leasys com 3 anos estava a apresentar uma descoloração na pintura, ao que me foi transmitido que a pintura assim como a carroçaria não estavam abrangidas pela garantia. No passado dia 16 de outubro na sequência de anomalias que o veículo apresentava que vos reportei e seguindo a vossa indicação desloquei-me á Tesla de Belas onde vos foi apresentado o orçamento de reparação. O orçamento foi recusado ao abrigo da garantia visto serem consideradas peças de desgaste. Como tal e na sequência de que num veículo automóvel todos os componentes e peças que o constituem são de desgaste e atendendo ao facto de o DL 84/2021 ser omisso na especificação de que peças são essas fica ao vosso critério decidir as mesmas. Neste seguimento encarecidamente solicito que me seja fornecida a lista de componentes e peças que a garantia cobre de modo a poder evitar no futuro a vossa e a minha perca de tempo. Gostaria ainda de manifestar o meu sentimento de desagrado e injustiça perante o facto de com pouco mais de um ano e apenas 25.000 km me seja a mim imputado a totalidade do desgaste de dois braços de suspenção . Melhores cumprimentos

Mensagens (3)

Leasys

Para: A. G.

12/11/2025

Estimado Cliente, boa tarde Agradecemos a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Solicitamos que nos indique por favor a matrícula da sua viatura para que possamos verificar os pedidos de reparação em garantia que reporta. Com os melhores cumprimentos, Pedro Jorge Supervisor de Remarketing www.leasys.comt/ ---- on Wed, 12 Nov 2025 12:16:01 -0000 Reclamacao wrote ----

A. G.

Para: Leasys

17/11/2025

Bom dia, AH-68-MS Tesla model 3

Leasys

Para: A. G.

17/11/2025

Boa tarde. Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação que nos expõe. Após análise da informação remetida e da verificação das condições da garantia associada ao seu veículo, cumpre-nos esclarecer que, conforme previsto contratualmente, determinadas intervenções não se encontram abrangidas pela garantia designadamente componentes classificados como elementos de desgaste, bem como peças relacionadas com pintura e carroçaria. Estas exclusões constam expressamente do contrato assinado no momento da aquisição. No que se refere ao orçamento apresentado pela Tesla de Belas, informamos que a recusa de cobertura decorreu do enquadramento dos componentes em causa como peças sujeitas a desgaste natural resultante da utilização normal do veículo. A decisão foi tomada pelo departamento responsável em estrito cumprimento das condições estipuladas na garantia contratada. Relativamente ao seu pedido de disponibilização de uma lista detalhada de componentes abrangidos, esclarecemos que o modelo de garantia aplicável opera por critério de inclusão geral, acompanhado de exclusões específicas tal como previsto na legislação em vigor e refletido no documento contratual. Assim, a cobertura é determinada pelas condições gerais e pelas exclusões expressamente mencionadas no contrato, o qual reenviamos em anexo para sua melhor consulta. Caso pretenda esclarecimentos detalhados acerca da garantia de usados, solicitamos que contacte o nosso departamento de manutenção através dos seguintes contactos: Email: pt_manutencao@leasys.com Nº de telefone:Tel: +351210920392 (chamada para rede fixa nacional) Estes permanecem inteiramente disponíveis para esclarecer qualquer assunto ou situação que pretenda ver analisada individualmente. Obrigado, Com os melhores cumprimentos, Remarketing Sintra Business Park, Ed. 2 – Esc. 0C Zona Industrial de Abrunheira, 2710-089 Sintra Tel. Dept. : + 351210922 070(Chamada para rede fixa nacional) Siga-nos em: www.leasys.comt/ ---- on Mon, 17 Nov 2025 09:45:33 -0000 Reclamacao wrote ----

Assistência solicitada 10 dezembro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.