back

Garantia de um Comando de garagem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. E.

Para: Le Talon Minute Lda

28/09/2021

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que no dia 26.09.2020 comprei um comando de portão de garagem na loja Le Talon Minute no Centro Comercial Vasco da Gama.Como o comando deixou de funcionar ainda antes de cumprir um ano da compra, no passado dia 22.09.2021 dirigi-me à loja com o comando e a fatura para acionar a respetiva garantia. Qual não foi o meu espanto quando o dono da loja me disse que os comandos não podiam ter dois anos de garantia, como ele próprio disse eu só dou 1 ano, ou melhor, no limite só dou 6 meses, não dou mais de 6 meses de garantia, como se o prazo de garantia fosse uma liberalidade de cada vendedor!!! Posto isto disse-me que ia abrir uma exceção no meu caso e que me trocava o comando, contudo, quando lhe pedi uma fatura/recibo do novo comando para que pudesse ter garantia a partir dessa data, foi-me dito que não me dava qualquer documento comprovativo da troca do comando, apenas decidiu que me daria apenas 6 meses de garantia do comando e escreveu no verso da fatura do comando avariado as seguintes palavras: Garantia + 6 meses assinado por ele e com a data de 22.09.2021.Ou seja, de facto consegui que me trocasse o comando que estava na garantia, contudo o novo comando não beneficia de qualquer garantia nos termos legais!!!

Mensagens (2)

Le Talon Minute Lda

Para: A. E.

28/09/2021

Boa tarde Exmos. Srs.Venho por este meio informar que o comando em questão vinha com peças soltas por dentro, e em muito mau estado.com um comando tem que se ter cuidado no manuseamento no sentido que é uma peça frágil com uma placa com circuitos com soldaduras.Não pode cair, sob a pena de quebrar e as soldas, se estragarem.O comando em questão tinha um canto machucado, peças soltas lá dentro e um dos botões estava esmagado e não funcionava, estavaem muito mau estado.O comando foi substituído.Atenciosamente Exmos. Srs.Le Talon Minute_____________________Le Talon Minute, Unip. LdaAv. D. Jo??o II, Gare do Oriente, Loja 1111990-096 LisboaTelf.: 218 942 142 * Fax: 309 835 367www.le-talon-minute.pt

A. E.

Para: Le Talon Minute Lda

29/09/2021

Boa tarde,Peço desculpa, mas o comamdo ia como novo em otimo estado! Se assim não fosse tenho duvidas que me trocasse o comando. Contudo, enquanto estava a argumentar os prazo de garantia que me havia de dar, vi perfeitamente que o seu empregado deixou o comando cair ao chão e que o mesmo se abriu, e foi uma peça para cada lado! Ele montou-o à minha frente! Provavelmente foi por isso também que me trocou o comando!Mas nada disso está em causa, o comando não funcionava, estava na garantia e foi devidamente substituído.O que está aqui em causa é o facto do comando novo (dado em substituição) não ter qualquer garantia formal, ao abrigo da lei!O facto de não ser dado ao cliente um comprovativo da aquisição do mesmo, ainda que sem entrega de preço, é fraudulento e contra a lei, bem como a loja estabelecer o período de garantia que bem entende!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.