O meu voo de Orlando para Londres foi cancelado e tendo viajado noutro voo mais tarde, fez com que perde-se o voo de ligação de Londres para o Porto onde teria chegado ás 10h50 da manha de dia 23 de junho. Na realidade, no voo alternativo tive de fazer mais escalas e apenas cheguei ao meu destino final Porto por volta das 21h30 (cerca de 11 horas depois) de dia 23 de junho. Durante esse período tive várias despesas extra nomeadamente; de transporte quando cheguei a Londres (com cerca de 5 horas de atraso) tive de mudar de aeroporto (cerca de 1 hora de distância). Posteriormente, na minha chegada ao destino final Porto cerca 21h30 (aproximadamente com 11 horas de atraso), já não tinha transporte para casa, por isso tive de recorrer á uber. Nesse período tive despesas de alimentação e de comunicações. Valor total despesas 278.38€
-Tentei acionar a garantia “transporte alternativo por perda de ligações do meio de transporte” do seguro da Heymondo nomeadamente o seguinte artigo:
15.5.4) Transporte alternativo por perda de ligações.
"Se o meio de transporte público contratado se atrasar ou for cancelado devido a falha técnica, greve ou conflito social, intempéries, catástrofes naturais, fenómenos naturais extraordinários, intervenção das autoridades ou de outras pessoas pela força e, em consequência disso, impossibilite o Segurado de efetuar a ligação com o próximo meio de transporte público fechado e previsto no bilhete, a IMA IBÉRICA reembolsará, até ao limite máximo de 300 €, as despesas de transporte de regresso ao local de origem ou as despesas de transporte alternativo até ao destino final desde que se verifique um atraso igual ou superior a duas (2) horas relativamente à ligação perdida."
A seguradora alega refere:
“Não se pode aplicar o ponto 15.5.4) Transporte alternativo por perda de ligações, porque não se perdem ligações, mas sim são levados para a cidade de destino noutros voos.”
“As despesas com táxis e serviços Uber, utilizados para completar o regresso a casa, não estão incluídas na cobertura.”
“Infelizmente, nenhuma das garantias contratadas pode ser aplicada para cobrir as despesas solicitadas, pelo que entendemos que as garantias foram aplicadas corretamente e que não corresponde o reembolso que reclama.”
Alegam que não houve perda de ligações!! Na realidade, o atraso de 5 horas na chegada a Londres do voo proveniente de Orlando fez com que eu perde-se a ligação de Londres para o Porto.
-Em relação ao táxi e Uber não estar incluídos em momento algum isso é mencionado no referido artigo; pelo contrário, o artigo afirma “…a IMA IBÉRICA reembolsará, até ao limite máximo de 300 €, as despesas de transporte de regresso ao local de origem ou as despesas de transporte alternativo até ao destino final…”