Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Garantia de seguro negada
O meu voo de Orlando para Londres foi cancelado e tendo viajado noutro voo mais tarde, fez com que perde-se o voo de ligação de Londres para o Porto onde teria chegado ás 10h50 da manha de dia 23 de junho. Na realidade, no voo alternativo tive de fazer mais escalas e apenas cheguei ao meu destino final Porto por volta das 21h30 (cerca de 11 horas depois) de dia 23 de junho. Durante esse período tive várias despesas extra nomeadamente; de transporte quando cheguei a Londres (com cerca de 5 horas de atraso) tive de mudar de aeroporto (cerca de 1 hora de distância). Posteriormente, na minha chegada ao destino final Porto cerca 21h30 (aproximadamente com 11 horas de atraso), já não tinha transporte para casa, por isso tive de recorrer á uber. Nesse período tive despesas de alimentação e de comunicações. Valor total despesas 278.38€ -Tentei acionar a garantia “transporte alternativo por perda de ligações do meio de transporte” do seguro da Heymondo nomeadamente o seguinte artigo: 15.5.4) Transporte alternativo por perda de ligações. "Se o meio de transporte público contratado se atrasar ou for cancelado devido a falha técnica, greve ou conflito social, intempéries, catástrofes naturais, fenómenos naturais extraordinários, intervenção das autoridades ou de outras pessoas pela força e, em consequência disso, impossibilite o Segurado de efetuar a ligação com o próximo meio de transporte público fechado e previsto no bilhete, a IMA IBÉRICA reembolsará, até ao limite máximo de 300 €, as despesas de transporte de regresso ao local de origem ou as despesas de transporte alternativo até ao destino final desde que se verifique um atraso igual ou superior a duas (2) horas relativamente à ligação perdida." A seguradora alega refere: “Não se pode aplicar o ponto 15.5.4) Transporte alternativo por perda de ligações, porque não se perdem ligações, mas sim são levados para a cidade de destino noutros voos.” “As despesas com táxis e serviços Uber, utilizados para completar o regresso a casa, não estão incluídas na cobertura.” “Infelizmente, nenhuma das garantias contratadas pode ser aplicada para cobrir as despesas solicitadas, pelo que entendemos que as garantias foram aplicadas corretamente e que não corresponde o reembolso que reclama.” Alegam que não houve perda de ligações!! Na realidade, o atraso de 5 horas na chegada a Londres do voo proveniente de Orlando fez com que eu perde-se a ligação de Londres para o Porto. -Em relação ao táxi e Uber não estar incluídos em momento algum isso é mencionado no referido artigo; pelo contrário, o artigo afirma “…a IMA IBÉRICA reembolsará, até ao limite máximo de 300 €, as despesas de transporte de regresso ao local de origem ou as despesas de transporte alternativo até ao destino final…”
Pagamento deferido
Bom dia, contratei um seguro a 1/4 com cancelamento. No dia 11/4 descobri que estava grávida, sendo que apesar do médico me colocar numa gravidez de risco aconselhou me a efetuar a viagem na mesma sem riscos. Lamentavelmente passado um mês a 6/5, e devido a um quadro de Hiperemese gravidica, com nauseas e vómitos constantes, com desidratação e podendo surgir complicações com a gravidez devido a um voo prolongado ( Vietname) o médico efetuou um relatório nesse sentido e aconselhou-me a não viajar, coisa que assim fiz derivado as complicações existentes na altura da viagem. Visto ter um seguro de viagem que cobria complicações na gravidez, expus o relatório ao seguro. Após mais de um mês de aguardar uma resposta enviaram um email a solicitar novo relatório, coisa que enviei agora pormenizorado por parte do médico com datas e consultas e o sucedido durante a mesma. Após esse novo relatório, recebi uma resposta da companhia de seguros a informar que não aceitam a justificação porque uma gravidez de risco não é uma complicação da gravidez, coisa que é falsa porque a gravidez de risco não foi o motivo para não viajar mas sim a Hiperemese que surgiu perto da data da viagem, conforme explicado no relatório e que poderia trazer complicações para mim e para o feto. Deste modo, necessito de ajuda no sentido do seguro assumir o que notoriamente está coberto pelas coberturas que contratrei. Cumprimentos Liliana Vieira
Voo Cancelado
Exmos. Senhores, Subscrevemos um seguro de viagem com a Heymondo que abrage cancelamento de voos. Tivemos um voo marcado pela Kiwi.com para o dia 1 de Novembro e que foi cancelado no dia 26 de Outubro. Recebemos um mail da Kiwi nessa data com a seguinte informação (em anexo): "Porto Kuala Lumpur A Air India Limited cancelou o seu voo para Nova Deli. Veja quais são as opções existentes NÚMERO DE RESERVA 570 411 622" Adquirimos novas passagens na Qatar Airlines no valor de 2445,10€(em anexo) uma vez que as alternativas apresentadas não eram viaveis e accionamos o seguro com a Heymondo , apólice 851359 (em anexo), na qual estava adicionado o apoio da AirHelp para o caso de cancelamento do voo Os bilhetes foram comprados através da Kiwi que nos creditou em vales a descontar no site Kiwi.com o valor do trajecto completo, pois também fizemos seguro de cancelamento com a Kiwi. Na troca de mails com a Heymondo estão-nos a perguntar qual o valor do reembolso qua a AIR India fez. Nunca tivemos contacto com a Air India. Recebemos a informação do cancelamento através da Kiwi (em anexo). Pergunta: A Air india deve ser também responsabilzada? E devemos informar a Heymondo que quem fez o reembolso foi a Kiwi? e o valor? Nós fizemos seguro com a Heymondo para voo cancelado e um extra dentro da mesma apólice com a Air Help e em anexo estão os ultimos mails trocados com a Heymondo e a AirHelp com quem até agora, e apesar dos seguros efectuados, não obtivemos respostas satisfatórias. Aguardamos a vossa ajuda. Obrigado. Cumprimentos,
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