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Garantia de reparação /substituição/ devolução não cumprida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Worten

06/10/2018

Algures na primavera deste ano, comprei uma torradeira Philips na Worten em Lagos. Em Agosto deste ano avariou. Não por muito uso, simplesmente porque os produtos são chineses e de má qualidade.Entreguei na Worten e estive, aliás estou até à data sem torradeira. Ficaram-me de contactar mas nunca o fizeram.Entretanto com arrumações de papelada aqui em casa desencaminhei o talão de compra assim como o recibo de entregua.Contactei a linha de apoio a clientes e esta diz-me que a torradeira está irreparável e posso levantar outra. Isto já a meio de Setembro de 2018. Se não tivesse contactado ainda hoje não saberia de nada.Fui à Worten mas sem os talões. Verificaram em Computador, comigo a ver, e estavam lá todos os dados. Numeros de série, etc. Era só dar-me uma torradeira e cancelar a outra.Não a Worten não faz sem talões. Perguntei e agora? Resposta, não lhe podemos dar uma torradeira nova. Então e o dinheiro que paguei? Resposta, sem talão não podemeos devolver.Portanto, estou sem torradeira e sem dinheiro.Contactei a linha de apoio a clientes e disseram-me que deveria ser possível cancelar e restiuir mesmo sem talão através das informações do computador e a minha identificação. Que me iriam enviar por email um talão novo. Até agora nada. Não quero esperar mais. Isto já passou a goso e abuso de confiança!Resumindo: foi de qualquer forma a última compra no grupo Sonae. E vou comprar uma torradeira nova noutro local.Deixo aqui o apelo. À 40 anos, na era do papel, sem papel e com identificação e uma certa flexibilidade eramos melhor tratados. Hoje parece que o interesse está na venda e não no serviço pós venda. O cliente que se lixe. É tempo de mudança. Os lucros da Worten são enormes e uma torradeira de 36 euros não é caso para complicar a vida ás pessoas.Irónicamente, o Director do Grupo o qual tem uma casa em Lagos nas traseiras da minha para passar férias ( valôr cerca de 1,5 milhoes de euros, os seus honorários de CEO uns meros 2 milhões de euros anuais mais previlégios, enquanto os empregados de reposição no Continente e Worten trabalham turnos de dia e de noite por 700 euros por mês) encontrava-se na Worten nos fins de Agosto quando lá fui perguntar se a torradeira já estava pronta. O senhor em questão entregou um telemóvel avariado e prontamente o funcionário disse que não havia problema recebia outro. E recebeu! Se fosse eu recebia um talão para esperar 30 dias para uma reparação. Aliás, foi-me dito nesse mesmo momento para esperar os 30 dias e que depois me contactavam. Nunca o fizeram!Não é uma questão de primeira necessidade. Pedi uma torradeira emprestada para os 3 dias por semana que como torradas. Mas sim, uma questão de principio, honestidade e decência. Uma questão de hombridade! O que a Worten não sabe o que é.Cumprimentos.

Mensagens (5)

Worten

Para: J. F.

06/10/2018

Olá, bem-vind@à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às 24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: J. F.

07/10/2018

Olá José, bom dia!Lamentamos o transtorno causado..Informamos que a situação foi encaminhada, pelo que brevemente irá receber um contacto.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Jaqueline LopesServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt06-10-2018 13:41:21 - :From Date06-10-2018 13:41:21Tocliente@worten.pt cliente@worten.pt CcSubjectReclamação: Garantia de reparação /substituição/ devolução não cumprida (CPTPT00524249-61)Reclamação: Garantia de reparação /substituição/ devolução não cumprida (CPTPT00524249-61) Condições gerais

J. F.

Para: Worten

11/10/2018

Exmos Senhores, Apesar da ilegalidade e da bem documentada infração aos meus direitos como consumidor, os senhores ao que parece escolheram goasar com a minha pessoa. Ou acham que alguém vai acreditar que demora assim tanto tempo a resolver um assunto de um simplicidade tão óbvia? Agradeço restituição do valôr de € 34.99 pago pela Torradeira Philips HD2590, nr. série 1743. Adquirida na Worten de Lagos a 26/4/2018. Se os senhores me podem informar dos dados da compra e estes podem ser verificados na base de dados através dos computadores do estableciemnto em questão também podem restituir o valôr em questão apesar do fato de que perdi o recibo de entrega para reparação e o talão da compra a dinheiro.Muito Obrigado.Atentamente

Worten

Para: J. F.

11/10/2018

Olá, bem-vind@à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007- Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: J. F.

13/10/2018

Olá José, boa tarde!Agradecemos o envio do seu e-mail.Permita-nos esclarecer que apesar da existência dos sistemas informáticosimplementados que refere, são necessários dados para a pesquisa através dos mesmos.Nesse sentido, reiteramos que caso pretenda, encontramo-nos disponíveis para encaminhar o pedido de 2ª via de talão para posteriormente ser possível analisar o seu pedido devidamente.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Sandro SilvaServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt11-10-2018 23:13:38 - : From Date11-10-2018 23:13:38To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcSubjectReclamação: Garantia de reparação /substituição/ devolução não cumprida (CPTPT00524249-61) Reclamação: Garantia de reparação /substituição/ devolução não cumprida (CPTPT00524249-61) JOSE MANUEL DA SILVA FERNANDES FLOR Condições gerais


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