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Garantia Comercial

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. A.

Para: Worten

11/07/2023

No dia 02/06/2023, despendi a quantia de 6.473,87 Euros na loja Worten para adquirir diversos eletrodomésticos, incluindo duas televisões de 75 polegadas. No entanto, estou profundamente insatisfeito com a forma como fui tratado após constatar um defeito em um desses aparelhos.Após entrar em contato com a loja por meio do site e do livro de reclamações, um técnico da fabricante foi enviado para verificar o televisor. Surpreendentemente, ele alegou que o defeito era interno, sem apresentar qualquer evidência física aparente. O técnico sugeriu que a transportadora, contratada pela Worten, poderia ser a responsável pelo dano durante o transporte.Em busca de uma solução, dirigi-me à loja Worten no dia 07/07/2023 e fui atendido pela Sra. Daniela (gerente), que inicialmente mostrou-se atenciosa e prestativa. Ela reconheceu que erros podem ocorrer no transporte ou na fabricação dos produtos e até mesmo apontou um grave equívoco da transportadora, que entregou todos os eletrodomésticos sem sequer solicitar que eu os testasse antes de sua partida. A Sra. Daniela consultou o sistema em busca de um televisor disponível em estoque e, por um momento, parecia disposta a efetuar a troca por outro produto. No entanto, após alguns minutos de espera, ela consultou um superior, e ambos demonstraram uma atitude grosseira, dispensando-me da loja sem qualquer garantia de solução.É inadmissível que a loja Worten, que se beneficia da confiança e lealdade de seus clientes, adote uma postura negligente e desrespeitosa perante uma situação claramente prevista na lei. Além da garantia legal de 3 anos para os produtos eletrônicos, a Worten ainda tenta impor a contratação de um seguro adicional, violando as disposições legais. Parece evidente que a loja percebeu que eu não havia adquirido tal seguro e, por esse motivo, negaram-se a encontrar uma solução adequada para o meu caso.É meu direito, como consumidor, rejeitar um produto que apresente vícios ou defeitos ocultos, tornando-o impróprio para o uso a que se destina ou diminuindo seu valor, conforme previsto no Código Civil.Informo, ainda, que estou ciente dos meus direitos como consumidor e, caso a Worten persista em sua postura desrespeitosa, estarei disposto a tomar todas as medidas legais necessárias para buscar a reparação adequada. Além de recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, onde a resolução é geralmente mais rápida e econômica, informo que meu advogado está preparado para mover uma ação por danos morais e materiais.Ressalto que, ao agir dessa forma negligente e desconsiderada, a Worten está sujeita a arcar com as consequências de suas ações perante os órgãos judiciais. A decisão final de um tribunal, seja ele arbitral ou de 1ª Instância, possui força executiva e obrigatória.Espero que a loja Worten reavalie sua postura e ofereça uma solução adequada e justa para o meu caso. Não hesitarei em recorrer às medidas legais disponíveis para fazer valer os meus direitos como consumidor.Atenciosamente,

Mensagens (5)

Worten

Para: D. A.

16/07/2023

Olá Daniel,Muito obrigada pelo seu contacto e espero que se encontre bem.No seguimento da situação exposta e lamento de todo a situação, tal como lamento a demora na resposta, informo que após verificar a sua exposição 10632622, disponho da informação que terá sido autorizada a substituição do artigo, dado que teria menos de 30 dias. No entanto se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível e espero que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Flávia LeitãoEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 5006900006fp7DNAAY ref:

D. A.

Para: Worten

17/07/2023

Prezada Sra. Flavia Leitão,Agradeço pela resposta rápida. Por gentileza, poderia me ligar no meu telemóvel para informar a data e horário para retirada do televisor e entrega do novo?Aguardo seu contato.Atenciosamente,Daniel Amorim da Silva913 071 338

D. A.

Para: Worten

17/07/2023

Prezada Sra. Flavia Leitão,Agradeço pela resposta rápida. Por gentileza, poderia me ligar no meu telemóvel para informar a data e horário para retirada do televisor e entrega do novo?Aguardo seu contato.Atenciosamente,Daniel Amorim da Silvaligar nos telefones:1º) 913 071 3382º) 913 071 7633º) 234 004 7114º) 234 498 0005º) 934 473 170

D. A.

Para: Worten

19/07/2023

Prezada Sra. Flavia Leitão,Agradeço pela resposta rápida. Por gentileza, poderia me ligar no meu telemóvel para informar a data e horário para retirada do televisor e entrega do novo?Aguardo seu contato.Atenciosamente,Daniel Amorim da Silvaligar nos telefones:1º) 913 071 3382º) 913 071 7633º) 234 004 7114º) 234 498 0005º) 934 473 170

Worten

Para: D. A.

19/07/2023

Olá Daniel,Espero que se encontre bem, agradeço desde já o seu contacto.Lamento o atraso na resposta ao seu pedido, bem como a situação e os transtornos causados.No seguimento do seu contacto, informo que foi autorizada a troca da sua TV LG 75NANO766QA, que tem associado o processo de reparação nº WO-24434125. Desta forma deverá dirigir-se à loja Worten, para regularizar a situação.Se necessitar de mais algum esclarecimento estou totalmente disponível.Até breve,Daniela OliveiraEquipa Wortenwww.worten.ptref: 5006900006gSYhMAAW ref:


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