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Galp Solar com péssimo serviço de pós-venda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Galp solar

30/05/2022

Boa tarde, Esta é a segunda reclamação que coloco no livro de reclamações. A 1ª foi colocada no dia 12/04 com o nº ROR00000000044513567 e até hoje não tive resposta. O prazo legal regulado pela ASAE para estas situações não deveria ser de 15 dias? Se a primeira reclamação, ainda sem resposta apesar de ter tentado o contacto com a ASAE (telefone e email) e com a Galp Solar, dizia respeito a instalação defeituosa, vou agora efetuar outra reclamação, desta vez relativo à péssima assistência pós-venda. Como resumo a reclamação diz respeito aos itens anexos: 1) Não cumprirem os requisitos de potência na instalação efetuada (reclamação já efetuada anteriormente conforme referido). 2) Valores dos consumos da app da Galp Solar apresentam uma diferença de 15% a 20% a menos do que aquilo que efetivamente pago à Endesa. 3) A APP indica valores negativos de consumo quando isso não é fisicamente possível, tenho, como toda a gente, eletrodomésticos sempre ligados 24 hrs por dia. 4) A consola de gestão está constantemente com o LED de produção a vermelho durante o dia indicando que mesmo com sol o sistema não está a produzir. 5) A informação prestada pela app do fornecedor dos inversores (Enphase) não bate certo com a app da Galp Solar, sem que ninguém me consiga explicar. Mais grave, a informação na aplicação da Enphase tem valores diferentes em minha casa e na Galp Solar, quando a análise é efetuada ao mesmo equipamento. Anexo word com dezenas de emails e imagens dos erros enviados e contactos efetuados com reclamações que já efetuei à Galp Solar desde Fevereiro. Realço que não é exaustivo porque confesso que começo a perder a paciência para a falta de resposta do serviço pós-venda da Galp Solar e a falta de eficiência das reclamações efetuadas nos diversos meios. Coloco-me entretanto à vossa disposição para qualquer dúvida adicional em que vos possa ser útil.Anexos associadosComunicação GALP_SOLAR_I.docx.zipComunicação GALP_SOLAR_II.docx.zip

Mensagens (3)

Galp solar

Para: J. C.

02/06/2022

DATA NOT AVAILABLE

J. C.

Para: Galp solar

02/06/2022

Boa noite,Lamentavelmente os vossos esclarecimentos, praticamente nada adiantam em relação ao tema em aberto. A reclamação vai ser reaberta na ASAE e provavelmente teremos que discutir o tema em tribunal.Vou anexar a minha resposta, aguardando com urgência a vossa satisfação daquilo que exijo de imediato, a troca dos inversores.AtentamenteJorge Conceição

J. C.

Para: Galp solar

06/06/2022

Boa tarde,Por estranho que pareça, o único ponto da última reclamação que fizeram o favor de responder como resolvido, logo no fim de semana tornou a acontecer, consumos negativos de energia, conforme email já enviado para vossas excelências:"De: Jorge Conceição [fb0015@gmail.com]Enviado: 5 de junho de 2022 13:27Para: Serviço ao Cliente [suporte@galpsolar.com]Assunto: Afinal… Apesar das vossas correções (????) ficou tudo na mesma, temos de volta consumos negativos.Apesar do sol continuo, a quebra foi nas duas vertentes, produção e consumo.Aguardo mais uma vez que me resolvam o problema…"Hoje entretanto já reportei outra situação de não produção do sistema!"Mais do mesmo….sem produção!Jorge Conceição [fb0015@gmail.com]15:06 (há 54 minutos)para suportePara quando a resolução dos problemas diários?"O serviço continua a revelar-se mau diariamente e não se recomenda. Para quando a substituição dos inversores e a regularização do serviço?AtentamenteJorge Conceição


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