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Frigorífico entregue com dano

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. R.

Para: M. Miranda Electrodomésticos Lda

11/05/2023

Adquiri um frigorífico combinado Samsung RB36T672C59, por compra à distância, o qual foi entregue no dia 10/05/2023.O Frigorífico foi deixado no patamar r/c do prédio, pelo entregador e não foi desembalado, não sendo possível visualizar qualquer dano através do plástico forte e em tensão que o envolve, coadjuvado por esferovite, com exceção deste material a proteger a porta superior. O entregador referiu que se fosse aberto, imediatamente perdia o direito a devolver e que não o poderia levar de volta. Quando se tentou colocar o aparelho no elevador, foi necessário abrir o plástico que o envolve, apenas na parte superior (tendo sido feito apenas um corte), a restante película e esferovite, assim como os selos respetivos estão intactos, tendo de imediato sido detetada uma mossa, na porta de cima do aparelho, junto ao painel de informação de temperatura.De imediato foi contactada a empresa vendedora, via telefone, e a seu pedido enviado email, com fotos anexadas, tendo sido solicitada a receção da mensagem o que não aconteceu.Pelas 15 horas voltei a contactar via telefone, ficaram de me dar uma resposta, sem resultado, voltei a contactar às 18.30h, falei com o proprietário que se recusou a resolver a situação, alegando que fomos nós que causamos o dano, e que ao ter sido assinada a guia de transporte, a responsabilidade da empresa estava cessada. De referir que este foi um diálogo tenso.O frigorífico, continua no patamar onde foi entregue, protegido.Desta forma, pretendo a resolução do contrato, relativo à fatura FT1/2882, devido a desconformidade do bem, ao abrigo da lei da garantia, invoco o direito de rejeição do bem.


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