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Fraude

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: ActivoBank

12/06/2023

No dia 2 de junho, descobri que a minha conta bancária foi acessada indevidamente e um pedido de crédito foi realizado em meu nome, numa conta conjunta sem a autorização do titular da conta nem minha ou conhecimento prévio.Assim que tomei conhecimento dessa situação, entrei em contato com a linha de apoio ao cliente do meu banco, a fim de obter esclarecimentos e orientações sobre como proceder diante desse crime. Infelizmente, a informação que me foi fornecida foi desanimadora. Fui informado de que, embora eu pudesse cancelar o crédito, seria responsável pelo pagamento das taxas administrativas e impostos.Gostaria de salientar que este incidente é resultado de um crime cibernético grave, com um processo aberto junto às autoridades policiais competentes. Nesse sentido, considero que não faz sentido ou nem é justo exigir que eu assuma qualquer despesa relacionada ao cancelamento do crédito, já que sou uma vítima inocente dessa situação.Podendo facultar o número do processo aberto na gnr.Mais informo que foram feitas as diligências necessárias a todos os equipamentos e a infraestrutura da minha rede, a fim de validar se existiam algum comprometimento e não foi detetado qualquer indício. No ato da contração do suposto crédito encontrava-me a conduzir e o equipamento estava comigo e ninguém tinha acesso ao mesmo, sendo impossível isto se tratar de um pedido acidental, pois nem sequer uma simulação foi feita.Foi solicitado junto do banco uma revisão imediata das informações e orientações dadas pelo serviço de apoio ao cliente do banco, a fim de que fosse reavaliada a não imposição de custos sobre mim como vítima deste crime cibernético, no entanto os mesmos insistem em não ver isto com a gravidade devida tratando o mesmo como se tivesse sido um missclick da nossa parte, em resposta a nossa reclamação disseram que o crédito foi confirmado com recurso a uma mensagem com um pin que teria sido recebido no meu número de telefone e depois inserido no sistema sendo que eu não tenho no meu telefone qualquer mensagem.Dirigi me ao meu operador móvel a fim de confirmar se me teriam colonado o meu cartão de telefone os mesmo disseram que não e que a mensagem poderia ter sido interceptada após enviada pelo banco e nunca ter chegado a mim, facto é que nunca recebi tal mensagem e que tenho a certeza que não subscrevi nenhum crédito.


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