Foi esta a carta que enviei para o Universo.
Exmos. Senhores,
Assunto: Crime de Fraude
Venho através desta, denunciar que fui vítima de fraude no meu cartão de crédito do Universo.
Venho por este meio também, salientar que não assumo tal suposta dívida fraudulenta, pois não reconheço esses movimentos feitos no meu cartão de crédito do Universo, em que estavam retirando plafon do mesmo, através de compras que não fiz e nem reconheço. Portanto sou vítima, conforme documentos que seguem em anexo, tanto da denúncia à Policia, como documentos que envio referentes aos movimentos feitos por desconhecidos, no meu cartão de crédito do Universo.
Saliento que fui eu, que tive o trabalho de ir ao site do Universo e fazer as cópias que aqui apresento, pois quem me atendeu no apoio ao cartão Universo, nunca o fez, mesmo a pedido meu.
Lamento que coloquem pessoas incompetentes, a trabalhar para os senhores Universo, pois nunca entraram em contacto comigo, para me alertar destes movimentos suspeitos, muito pelo contrário! Fui eu que casualmente, o descobri, através de uma funcionária da Worten, onde eu queria na altura, fazer uma compra, e essa mesma funcionária da Worten, ao entrar em contacto para verificar meu Plafon, descobriu que era muito baixo, o que me fez estranhar. Colocaram-me a falar com o apoio ao cliente do Universo, e foi-me dito que iriam bloquear o meu cartão temporáriamente, por questões de segurança.
Outro assunto importante, é que no dia 28 de Março de 2025, portanto no mês passado, uma vez que eu estava a receber faturas para pagar de 15,00€ pela segunda vez, fez-me estranhar e entrei em contacto com vocês para me explicarem o porquê disso. e a vossa funcionária, Inês Loureiro, disse-me que para saldar toda a dívida que eu tinha, teria que pagar até esse dia a quantia de 608,68€, para não ter mais acréscimo de juros. E como a gente confia nas informações que vocês fornecem, paguei nesse mesmo dia, conforme comprovante em anexo.
Ora esta senhora nem se deu ao trabalho de verificar que eu já estava a ser vítima de fraude, de burla e que pelo menos eram suspeitos esses movimentos todos, e que me poderia ter alertado para tal?
Resumo:
1 - Quero que me devolvam os tais 608,68€ de novo para a minha conta bancária, e me digam a que compras se referem exatamente, pois apesar de eu ter feito esse pedido imensas vezes, nunca o quiseram fazer, o que fica mais suspeito ainda da vossa parte!
2 - Quero saber porque motivo aparece no site do Universo, na minha conta, só um plafon de 1.098,84€, a que se refere o que falta para a totalidade do plafon de 1.250,00€.
3 - Agradeço que me informem do valor da minha dívida exatamente, sem a fraude, uma vez que me vão devolver os 608,68€, pois quero esta situação regularizada, a 100%.
4 - A partir desta data, a minha morada de contacto para correspondência, passa a ser:
EMAIL:
luisa-almeida@sapo.pt
Agradeço a atenção e aguardo resposta urgente!
Cumprimentos.