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Fraude

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

. .

Para: Worten

01/09/2025

Exmos. Senhores,Venho por este meio apresentar uma exposição formal relativamente a uma situação grave de incumprimento contratual por parte da Worten Online.No dia 1 de agosto de 2025, adquiri um frigorífico através da Worten Online, tendo procedido ao pagamento integral no momento da compra. A entrega estava prevista para o dia 4 de agosto, mas não se concretizou. Foi posteriormente reagendada para o dia 6 de agosto, igualmente sem sucesso.Durante os 20 dias seguintes, mantive contacto frequente com a linha de apoio e desloquei-me a uma loja Worten. Em todas as ocasiões foi-me assegurado que a falha na entrega não se devia a falta de stock, mas sim à inexistência de uma “equipa especializada” disponível para realizar a entrega. Assim, considero que fui induzida em erro e sucessivamente enganada.Passadas três semanas, fui informada de que afinal o frigorífico não seria entregue e que apenas me seria devolvido o montante pago — situação inaceitável, até porque o mesmo artigo continua disponível no site da Worten, ainda que a um preço superior.Hoje, 1 de setembro de 2025, ou seja, um mês após a compra, continuo sem qualquer contacto ou solução definitiva por parte da Worten.Venho assim exigir que a Worten cumpra o contrato celebrado, procedendo à entrega de um frigorífico com as mesmas características, de valor igual ou superior, sem qualquer custo adicional para mim enquanto cliente. Sublinho que me encontro há 1 mês sem frigorífico, a suportar despesas adicionais e com uma criança com necessidades especiais em casa — uma situação que não pode ser ignorada nem prolongada. Adicionalmente, junto prova de que a 01/09/2025 o frigorífico em questão se encontra novamente disponível para venda no site da Worten, nas mesmas condições em que me foi inicialmente vendido, mas agora a um preço superior. Esta situação revela uma prática que considero abusiva e lesiva dos direitos do consumidor, pois demonstra que o produto existe e está disponível, mas a Worten recusou cumprir o contrato celebrado comigo.Solicito, por isso, a vossa intervenção urgente para garantir que a Worten assume as suas responsabilidades legais e contratuais.Com os melhores cumprimentos,Cristina Pascoal

Mensagens (1)

DECO PROteste

Para: . .

01/09/2025

Additional To: matospatricia069@gmail.com CC: BCC: Attachment: Subject: N/ Ref.: 13327241 Denuncia procedimento da WORTEN Body: 6859580-31 N/ Ref.: 13327241 Caro(a) subscritor(a), Cristina Pascoal Somos por este meio à sua presença na sequência da sua comunicação, onde nos dava conhecimento do problema em relação à falta de conformidade do procedimento da WORTEN. Ainda assim e considerando que pode estar em causa a violação do direito à qualidade dos bens e serviços, pela Lei n.º 24/96, e eventualmente o diploma relativo às vendas à distância e a práticas comerciais em causa, deverá ser formalizada uma reclamação por toda a situação. Contudo não acompanhava a sua comunicação - para que seja possível a nossa intermediação – cópia de uma queixa formal que tenha feito à entidade, reformulando todas as questões, e sem isso a nossa intermediação não é possível. Deve assim formalizar a mesma no livro de reclamações on line (www.livroreclamacoes.pt ), ou por carta registada com aviso de receção para a sede da mesma entidade em apreço. Se não o fez aconselhamos então formalizar com todos os pormenores do sucedido. Depois dessa queixa formal (ou se já o fez) deve dar conhecimento da mesma à ASAE (www.asae.gov.pt ), entidade fiscalizadora do setor. Se mesmo assim passados 8 dias continuar sem nenhuma resposta, ou se já havia feito esta queixa, poderemos vir a ponderar a intermediação do assunto. Deverá nesse caso remeter-nos a cópia da queixa feita para documentarmos o processo. Ficaremos ao dispor. Com os nossos cumprimentos,  Serviço de Informação Nota: Os anexos partilhados através de link têm uma validade de 6 meses. Se recebeu anexos nesta mensagem, sugerimos o download dos mesmos para o seu computador, para assegurar que guarda toda a informação. Se pretender responder a esta mensagem por favor use a função responder ou reply, para evitar duplicações e demoras desnecessárias no tratamento do caso. --------------   thread::0l1MI-hzEG-jv6DTrJKp9ls::


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