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Fraude telefonico

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/03/2020

Venho por este meio comunicar que a ENDESA ligou para meu telefone (ligação mesma que deveria estar gravada de acordo com o que foi dito) oferecendo desconto nas faturas de luz e gás, o qual me pareceu bom e escutei a proposta, que era de um desconto do 12% nas faturas, dentro das dúvidas que eu tive foi, se tratava-se de uma mudança de companhias, ao qual foi me respondido NÃO, que não era uma mudança de companhias, que era só um desconto que constaria nas minhas faturas, pelo qual falei que sim estava interessada. Tempo depois, vem um contrato com o nome da ENDESA e chegam 4 faturas da da EDP comercial (que era com quem eu tinha o meu contrato) cobrando os valores de 78,12 EUR e 23,31EUR correspondentes a recessão do contrato da EDP, coisa que eu nunca pretendi fazer, não aceitei fazer e inclusive perguntei 2 vezes, mesmas que devem constar na ligação gravada deles. Trata-se de um fraude de parte da empresa ENDESA para converter mais clientes, pois utilizam outras palavras para persuadir clientes de outras empresas para aceitar contratos, mas sem nunca falar a palavra contrato, oferecendo uma atrativa ofertaVenho assim pedir para ENDESA buscar a atendente telefónica que efetuou o fraude para responsabilizar pelas consequencias que economicamente me afectam no valor total de 101,43 EUREu já liguei para a ENDESA e me orientaram para efetuar uma reclamação online, mesma que acabei de fazer.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. R.

20/03/2020

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-05372254Refª DECO: CPTPT00838775-16Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Carla Gonzalez RamosExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Carla Gonzalez Ramos, qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-05372254.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Carla Gonzalez Ramos que o contrato de fornecimento de eletricidade para o código ponto de entrega (CPE) PT0002000060293997HY e de fornecimento de gás natural para o código universal de instalação (CUI) PT1605000008244113SC realizado entre a própria e a Endesa Energia foi celebrado mediante chamada telefónica realizada no dia 19-02-2020, onde nos foram fornecidos e confirmados todos os dados necessários à realização do mesmo, nomeadamente nome completo, número de identificação fiscal, morada completa, código ponto de entrega e código universal de instalação, pelo que após verificação da chamada contratual a Endesa Energia não detetou qualquer anomalia na celebração do mesmo.Mais informámos que na referida chamada foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, tendo a Endesa Energia rececionado o SMS de resposta no dia 19-02-2020 pelas 16h 08 min com o seguinte texto: " Aceito".Em anexo remetemos o comprovativo do sms contratual.Não obstante tudo acima exposto, tendo e conta a sua insatisfação a Endesa Energia procedeu à anulação do contrato e à sua reposição na sua anterior comercializadora.Tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Carla Gonzalez Ramos, a 20 de março de 2020.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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