back

Fraude - Produto falsificado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. F.

Para: Worten

18/09/2022

Realizei uma compra no site da Worten através de um marketplace: Egadget Central. Encomenda número - anexo deco- de uma máquina fotográfica Nikon Z7 FX Nikkor 24+70mm f/4 (full-frame). Data da compra 06 08 2022. Valor 2.799,00.No descritivo da página do vendedor diz: Egadget Central vende um produto original, 100% novo (...). E no site da Worten diz: A Worten alargou a sua oferta trazendo parceiros de confiança (...) melhores ofertas em mais de 30 categorias, com todas a confiança e segurança que a Worten já o habituou.Recebi o produto dia 22 de agosto, abri o produto e me pareceu tudo correto, contudo após ver alguns vídeos na internet sobre o mesmo constatei que tinha sido enganada e que o produto não era nem original e nem novo. Em anexo todos os tópicos a justificar minha denúncia com imagens. A Worten diz para eu devolver o produto diretamente ao vendedor, contudo que segurança eu tenho em relação a este processo? Estou me sentindo extremamente enganada e desprotegida. Gostaria de realizar a devolução do produto para a Worten realizar a gestão desta fraude, e que o meu reembolso seja realizado pela Worten. Não posso ser responsável sozinha por todo este processo desgastante, meu pedido é que isso se resolva sem qualquer prejuízo e que eu não acabe caindo em um segundo golpe, de um vendedor desonesto, através de uma devolução cheia de riscos para a china e que me custaria 233 euros (simulação de envio ctt), para além de que nem a fatura do produto eu recebi, em vez disso me mandaram um documento não oficial (sem número de fatura, se em o número de série do equipamento, ou seja não válida pra uma devolução via ctt com seguro).É inaceitável que se venda produtos falsificados no site da worten, deve-se ter um critério rigoroso na seleção de vendedores do marketplace que diz ser seguro e de confiança. Ao verificar as recentes avaliações do vendedor no site da worten nota-se que há outros consumidores sendo enganados, anexo. Abri uma reclamação na Worten dia 27 de agosto, levei o equipamento na loja, foram tiradas fotos do produto e estou até hoje dia 19 de setembro com a resposta de que meu pedido está em análise. Também no dia 28 de agosto abri uma reclamação no livro de reclamações - ROR00000000044599416 - em que no dia 14 de setembro foi tida como respondida/ tratada e a resposta diz em acompanhamento. Fiz mais de 6 chamadas para a Worten com o objetivo de saber o ponto de situação da minha reclamação, dizem sempre que está em análise. Peço que a Worten e os órgãos competentes me retornem com uma resposta, pois isso não é uma devolução de um produto comum e sim algo falsificado e de alto valor.Estou aqui em busca dos meus direitos e em busca de que isso se resolva o quanto antes, são mais de 20 dias de esperando apreensiva, sem poder iniciar meu curso de fotografia, sem poder comprar meu equipamento legítimo. Peço a ajuda da deco proteste, obrigada.

Mensagens (1)

Worten

Para: T. F.

18/09/2022

Olá Thatiane, boa tarde.Muito obrigado pelo seu contacto e preferência!Pedimos as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados que não é de todo o pretendido por parte dos nossos serviços. Informamos que a sua situação já se encontra a ser verificada pelos nossos serviços para que possamos dar-lhe uma resposta o mais brevemente possível. Solicitamos que aguarde por mais informações por parte do gestor da sua reclamação 08342945.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Até breve!Flávio VitorinoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)www.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001hoOK0andfrom=ext]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.