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Fraude por parte da ENDESA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

25/07/2020

Venho por este meio reclamar que:Dia 08/07 recebi um telefonema de um senhor do numero 936710318 dizendo que era da EDP, que me daria diversos descontos na factura da EDP aderindo a um novo serviço, ao que no contrato teria muitos descontos. Dei o telemovel da minha mulher dado ele ter pedido o meu, ela recebeu uma mensagem da ENDESA e respondeu ACEITO sem saber o que era (79 anos). Pensando que era da EDP. Mais tarde li a mensagem e apercebi-me que era da ENDESA e não da EDP.Dia 09/07 liguei para a ENDESA, falei com a Vanessa Maximim que confirmou que o contrato com a ENDESA estava cancelado a meu pedido. N. Protocolo da chamada que a mesma me deu a meu pedido: 5982292Dia 17/07 ligo de novo para a ENDESA porque recebi uma carta da mesma dizendo ..Estamos a tramitar a ativação do seu contrato.. O senhor João Pereira da ENDESA transmitiu-me que tinha efetuado o pedido de cancelamento do contrato, tendo me dado a meu pedido o registo: CA-06201283.Dia 21/07 fiz uma reclamação no site da ENDESA referindo os fatos acima, de que recebi um email de confirmação com o CA- 06201406Dia 22/07 recebi uma mensagem da ENDESA via telemovel da minha mulher (967074784) dizendo O seu contrato está ativadoNo mesmo dia, 22/07 ligo para a ENDESA, falo com a Sra. Helena Santos que me diz que o contrato não tinha sido cancelado, mas que estava pendente.Transmiti-lhe o CA da reclamação feita online e toda a informação acima descrita. A mesma refere que só tinha de aguardar a resposta online.Referiu ainda que iria colocar uma nota no CA que pedi o cancelamento do contrato urgente. Transmitiu que não podia fazer novo CA e não podia dar o protocolo da chamada.Fiz mais 3 reclamações no site da ENDESA mas nunca recebi um email com a confirmação dessas reclamações.Dia 23/07 recebo no meu telemovel (963403319), numero diferente em que a minha mulher respondeu ACEITO pensando que era da EDP que O seu contrato está ativado, mensagem da ENDESA, com espanto e indignação minha.Dia 23/07 ligo de novo para a ENDESA, falo com a Sra. Daniela Melo (protocolo da chamada: 8081246882), refere que o seu colega João Pereira que me deu o CA-06201283 afirmando que o cancelamento do contrato estava efetuado, que afinal não estava. O mesmo senhor foi rude, nada profissional chegando-me a dizer: eu não sou detective para lhe dizer porque tenho aqui um contrato seu com a ENDESA, se tenho é porque o realizouDia 24/07 recebo um email da ENDESA em resposta a uma reclamação do CA referido acima que a minha exposição era muito complexa que nada poderiam fazer de momento, que precisavam de informações adicionais, não me dizendo quais. Não podia responder a esse email dado não aceitar respostas. Fiz nova reclamação no site da ENDESA relatando todos os fatos acima e que estava disponivel para dar toda a informação necessária.Liguei dia 24/07 para a EDP e dizem-me que o contrato tinha sido cancelado.Eu sempre tive contrato com a EDP, se a mensagem enviada dizendo ACEITE de um telemovel que nada tem a ver com a EDP nem o contrato (é da minha mulher) porque somos induzidos em erro pelo senhor que se apresentou como sendo da EDP se firmou um contrato. No dia seguinte e todos os dias a seguir como relato acima cancelamos diversas vezes o contrato e a primeira vez em menos de 24 hrs.A ENDESA na ultima chamada disse-me que pelo menos iriam enviar uma factura destes dias de Julho.Isto parece uma comédia e que estão a gozar connosco!!Uma vergonha!Que podemos fazer mais???GratoJosé Augusto Freitas Mota910254084

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. C.

03/08/2020

DATA NOT AVAILABLE

Endesa Energia, S.A.

Para: C. C.

17/08/2020

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