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Fraude no cartão e conta bancária

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. A.

Para: MILLENNIUM BCP

21/03/2024

Conforme de conhecimento do Banco, nos dias 22 e 23/02/24 tivemos nossa conta fraudada e desde então temos sofrido imenso com essa situação, primeiro por questão de segurança e segundo pela falta de resolução e de agilidade, pois hoje são 26 dias que ocorreu o fato e é inexplicável tamanha demora para resolver essa situação.Recebemos um e-mail a dizer que o Rafael teria autorizado a última compra no valor de 125 euros, agora vos pergunto: como ele autorizou essa compra se ele foi ao banco fazer a denúncia, foi entregou outro cartão, cancelando o anterior e ele na delegacia utilizaram o mesmo em Luxemburgo???? O próprio Sr. Augusto, que nos prestou atendimento no dia 23/02/24 disse que nunca viu isso!!!Os outros saques foram realizado na noite anterior e também em outro país e assim que o Rafael percebeu, pois estava a trabalhar, ele ligou no banco para bloquear o cartão e mesmo assim, após ir ao banco e liberado cartão novo foi usado novamente pelos golpitas, está tudo errado, a segurança falhou, em algum momento a conta foi clonada e o Banco não teve segurança para impedir e muito menos com novo cartão dado após o golpe, fica fácil dizer que a culpa é nossa, não é mesmo?Agora vou relatar tudo que estamos sofrendo com isso, mudamos de apt na mesma época, sabe o que é ficar sem cartão e sem conta para nada????? Essa é nossa situação, consegui comprar alguns pouco movéis e utensílios de casa com meu Cartão do Brasil, ou seja, estou a pagar taxas e mais taxas desnecessárias para ter o mínimo de conforto na nossa nova casa. O Banco sabia que temos uma criança pequena??? E se não tivéssemos nenhuma reserva????Não consigo pegar um simples UBER ou pedir uma refeição no UBER EATS porque precisamos de uma cartão!É muita humilhação, será que se fossemos portugueses nativos estaríamos passando por isso? NUNCA passamos isso no nosso país e agora vamos ser roubados aqui???????E saiba que no Brasil, país considerado subdesenvolvido, só com o Boletim de Ocorrência o nosso Banco teria resolvido o caso, temos conhecidos que passaram por isso lá e em menos de uma semana estava resolvido, qual a eficiência de vocês? Como vocês deixam um cidadão sem uma conta, sem resolução, algo tão sério, que meche tanto com a vida de uma pessoa, como pode isso?Detalhe o problema não foi o celular do Rafael, pois a conta que ele tem realmente dinheiro é a conta do Santander do Brasil e se o problema fosse no celular teriam nos roubado lá também, mas não, foi apenas o Millennium.Estamos passando por grande assédio em meio a toda a essa situação e não tem ninguém que possa resolver essa situação, coisa inacreditável e inimaginável em um pais desenvolvido, meu filho hoje está sem um móvel no quarto, pois apesar de termos o dinheiro eu não consigo comprar, pois preciso fazer a compra pela internet, quem vai ressarci todos os danos morais e psicológicos que o Banco Millennium está nos causando??? tenho certeza absoluta que uma análise simples dá para ver que isso foi golpe e que não temos culpa, a não ser sermos estrangeiros aqui e ninguém dessa área de fraude que possa resolver nosso caso.Há... mas vocês podem contratar advogado, sim podemos mesmo, mas quando isso vai nos custar??? Ou seja, já fomos roubados e ainda temos que ter mais gastos??? e outra precisamos do nosso dinheiro hoje e não daqui a sei lá quantos meses. Já chorei com tudo isso, porque não entendo o motivo de passar essa humilhação sem nenhuma resolução.Vamos acionar por hora o Banco de Portugal e o sites públicos de reclamação, não queria de forma alguma ter que entrar com advogado porque isso vai nos dar imensa dor de cabeça, mais do que tudo que já passamos até agora, mas pelo jeito o que podemos fazer????????Temos o boletim de ocorrência sobre o acontecido, inclusive na hora do último golpe que sofremos meu esposo estava dentro da delegacia.

Mensagens (1)

MILLENNIUM BCP

Para: H. A.

25/03/2024

Ex.mos Senhores,Reportamo-nos à exposição de 9 de maio de 2022, dirigida a este Banco sobre a V/referência em assunto, que mereceu a melhor atençãoPermitam-nos informar não ser possível prestar os esclarecimentos solicitados face à ausência de procuração bastante vos legitime a obterem informações junto do Millennium bcp, em primeira instância, porque nos está vedado fornecer informações sobre o relacionamento com os nossos clientes, sob pena de violação do dever de sigilo bancário, a que se encontra obrigado por força do disposto no nº 1 do Artigo 78.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, aprovado pelo Dec. Lei nº 298/92, de 31 de Dezembro.Podemos, contudo, referir que foi promovida resposta diretamente ao interessado.Atentamente,Millennium bcpCentro de Atenção ao Cliente A receção de mensagens fora do horário de trabalho não pressupõe qualquer expectativa que as mesmas sejam lidas ou respondidas pelo destinatário durante o seu período de descanso.AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para misaddressed.mail@millenniumbcp.pt e a sua eliminação sem reprodução. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente o Grupo Banco Comercial Português. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e as empresas do referido Grupo não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.WARNING. If you believe that you received a misaddressed e-mail transmission, please return it to sender, notifying him/her of the miss delivery or inform misaddressed.mail@millenniumbcp.pt accordingly, and delete, do not use, disclose or keep its contents. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of Banco Comercial Portugues Group. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the companies of the said Group accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.


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