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Fraude na devolução à Amazon

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. C.

Para: Amazon.es

20/11/2023

No dia 11 de Outubro aproveitando os primedays da amazon, adquiri 3 produtos que foram entregues no dia 16. Desta encomenda decidi ficar apenas com 2 dos produtos e devolver o outro, neste caso um smartphone Poco F5 com o valor de 326,87€. Solicitei a devolução na página da amazon no dia 06/11/2023 e foi gerada uma etiqueta de devolução com um código e todas as instruções para proceder à devolução. Segui todas as instruções à risca e nesse mesmo dia desloquei-me a um ponto celeritas que é indicado pela amazon para enviar o produto devidamente embalado para devolução e foi-me entregue um comprovativo de devolução com um código de rastreio.Segundo o código de rastreio, o produto chegou ao armazém da amazon no dia 14/11/2023 e no dia 15/11/2023 recebi o primeiro email por parte da amazon a informar que o produto que receberam não correspondia ao que eu tinha comprado e solicitado devolução e que não iriam reembolsar enquanto não receberem o produto correto. Desde esse dia que tenho enviado emails e recebo sempre um género de resposta automática a dizer exatamente o mesmo que me disseram no primeiro email e não me dizem o que receberam nem como devo proceder para resolver a situação. Resumindo, neste momento encontro-me sem o produto e sem o dinheiro. Gostaria de obter ajuda para resolver esta situação, pois daquilo que pesquisei na internet, existem diversos casos semelhantes ao meu e já é uma prática corrente da amazon. Alguém anda a ficar com os produtos devolvidos pelos clientes e coincidência ou não, são sempre produtos de elevado valor. Neste momento estou disposto a avançar com processo e queixa crime contra a amazon se assim for necessário.

Mensagens (1)

B. C.

Para: Amazon.es

16/12/2023

Quase 1 mês depois e continuo sem dinheiro e sem produto


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