back

Fraude na app do Banco

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. F.

Para: Novo Banco

01/03/2022

Venho por este meio apresentar uma queixa à entidade Novo Banco em nome do qual fui burlada no passado 23 de novembro!E a situação foi a seguinte, recebi no telemóvel uma mensagem do remerente Novo Banco onde referia que para evitar que a conta fosse bloqueada acedesse ao link que constava abaixo, ora eu na minha inocência, e pensando, que teria algo a ver com a nova aplicação do banco que tinha instalada recentemente abri!Logo de imediato foi encaminhada à aplicação onde pediu o código de acesso o qual introduzi, aquilo fez um pequeno compasso de espera como que reiniciasse e eu sem suspeitar de nada saí da aplicação!Fui alertada pelo banco dia 2 de Dezembro onde me informam que a minha conta poupança estava a zero, pois na conta à ordem já eu não tinha dinheiro porque tive gastos extra no mês de novembro (e pelos vistos ainda bem porque seria mais um dinheiro a ir ao ar) dirigi me ao banco onde me disseram para ir à PSP apresentar queixa e foi o que fiz, voltei ao banco a entregar os papéis e foi me dito que agora era com a polícia mas que o mais certo era eu não voltar a ver o dinheiro já que tinha sido eu a clicar no link e supostamente deixei que acedessem aos meus dados! Ora isso é um absurdo total ninguém no seu juízo perfeito quer ficar com a conta a zero e principalmente uma conta poupança a qual todos os meses muito ou pouco se põe algum dinheiro de lado para agora me dizerem que fiquei sem nada! É revoltante a situação ainda por cima nesse mesmo dia não fui só eu burlada desse banco e agora sai impune como se nada fosse! Qual a solução?

Mensagens (3)

Novo Banco

Para: F. F.

16/03/2022

V/ Referência: CPTPT01474018-06N/ Referência: 001322000001672Estimados Senhores,Acusamos a receção da vossa comunicação registada com a referencia em assunto.Informamos que o assunto foi alvo de análise e resposta à Exponente por parte do novobanco em 02-02-2022.Com os melhores cumprimentos.Atentamente,Miguel CarrapatosoDiretor de ÁreanovobancoGestão de ReclamaçõesEsta caixa de correio eletrónico não aceita respostas. Para qualquer questão estamos disponíveis em s:www.novobanco.pt/ajuda-contactos/sugestoes-e-reclamacoes

F. F.

Para: Novo Banco

03/04/2022

Meus caros senhores eu sei bem qual é a vossa resposta a qual eu não aceito! O erro inicial foi vosso vocês não cobrem os dados dos clientes! A nova app induziu à burla tanto a mim como a outros clientes pois nos meses de novembro e dezembro não têm só a minha reclamação com o mesmo assunto de fraude!

F. F.

Para: Novo Banco

03/05/2022

Bom dia Sim já recebi a vossa resposta relativamente á situação a qual não tem o menor cabimento! A falha inicial foi da empresa pois não protege os dados dos clientes e fui completamente induzida em erro! Obviamente se soubesse que era fraude nunca teria acedido ao link! Falta de respeito para com os clientes!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.