Exmos senhoresVenho através desta forma apresentar, RECLAMAÇÃO, expressando a minha indignação ao sucedido por mim no passado dia 14 de janeiro de 2021 pelas 21h45m, conforme descrição no auto em anexo lavrado por entidade policial competente.Assim e em breve descrição do sucedido.No dia e hora referido supra referido, recebi uma notificação por parte do serviço cartão universo, onde me era solicitado/informado a alteração de contacto telefónico, achando eu estranho tal situação, visto que não tinha procedido a qualquer contacto, alarmado pela situação estranha, acedi de imediato ao serviço web , verificando que na minha conta existia uma transferência no valor de €1570 acrescido de €58.71 de comissões, para o IBAN BE 80 9740 7037 0277 com o nome de beneficiário Oksana Naurevica.De imediato liguei para linha de apoio para transferências indevidas ou fraudulentas, onde fui foram efetuados testes de despistagem e que se verificou que o número de contacto teria sido alterado e as mensagens não chegam ao email registado no sistema do serviço Universo. De imediato recorri à entidade policial da minha àrea de residência onde denunciei os factos ocorridos. Ainda na sequência do sucedido enviei email relatando e comprovando com a documentação necessária todos os acontecimentos, ao departamento de análise de transações, alertando de imediato que essa transferência em momento algum teria sido efetuada por mim, recebendo com resposta um email manifestamente generalista que apresento em baixo:Ex. mo Sr. Hugo Miguel Aires,Em resposta ao seu pedido onde nos indicou não reconhecer um movimento processado com o seu cartão Universo 518224______ 0182, informamos que, após análise cuidada do mesmo, verificamos que existiu uma ateração de contacto na sua àrea de cliente que permitiu que a transação fosse processada. Tal alteração carece de validação através de um código OTP que terá sido enviado para email associado ao seu registo, pelo que não será possivel dar continuidade a este processo.Esta situação deverá ser devidamente reportada e investigada pelas autoridades policiais competentes.Caso necessite de alguma assistência adicional relativamente a saldo em dívida ou acordo de pagamento queira por favor contactar o nosso serviço de apoio ao cliente através 707 100 622Obrigado pela compreensão. Ao qual eu respondo expressando a minha indignação e injustiça, em baixo:Caríssimos.Foi com algum espanto que recebi a vossa análise/verificação. Deixando no mínimo algumas dúvidas acerca da análise cuidada,para chegar à conclusão durante sensivelmente 10 dias, do que era já por si, óbvio e que já tinha sido relatado por mim em diversos momentos, e claramente após o sucedido.Ora em análise, Ponto 1 - quando é descrito no email anterior, que ocorreu uma alteração contacto, pois é claro que houve, senão não teria entrado em contacto convosco.Ponto 2 - Minutos após a transferência ter sido por mim detectada, rapidamente acionei a linha de apoio ao cliente, (para situações fraudulentas e transferências indevidas), e que quando refere no email anterior que para validar a operação é necessário um código OTP, dando a entender que fui eu que o autorizei, denota claramente que a análise cuidada foi claramente ineficaz ou insuficiente, ou nem existiu porque caso tivessem sido ouvidas as gravações telefônicas, do meu contacto iriam perceber que todos os códigos de validação/verificação não chegavam ao email registado, daí a necessidade de no dia seguinte me dirigir a uma loja física, para efetuar as alterações de contactos, seja de telemóvel, seja de endereço de email.Ponto 3 - como devem entender, os vossos esclarecimentos são insuficientes e pouco esclarecedores, pelo que de imediato desejo desvincular-me do vosso cartão e do vosso produto, pois o vosso serviço de segurança informática, é manifestamente fraco e desprovido de qualquer segurança para os dias de hoje, se tal não acontecesse como foi possível efetuar a troca de contacto telefónico, sem a minha autorização, sem tão pouco ter acesso ao contacto no seu todo, partindo do princípio que qualquer alteração e confirmação é efetuada através de códigos enviados para contactos já por si corrompidos.Expresso também o meu desagrado com a demora da resolução do processo, porque no meu caso e em concreto após detectar o fraude de imediato o denunciei, mas ainda assim não teve uma resolução célere, sendo necessário, passar para outros departamentos...que no final em nada acrescentam ao relatado e denunciado.Em suma o vosso comportamento em relação à vossa falta de segurança do serviço, a exposição dos meus dados pessoais, ficou claramente comprometida, o vosso desrespeito e falta de compromisso e até leviandade sobre o exposto é lamentável e até vergonhosa, tendo sido tratado de um modo brando e generalista, sem qualquer cuidado de análise. Sendo apenas expedidos, naquilo que eu já sabia que era relatar às autoridades competentes o sucedido e que estavam disponíveis para um acordo de pagamento, como se em algum momento eu tivesse acordado com isso, mas deixem-me salientar que não irei pagar qualquer montante ocorrido nessa transferência gerado pela vossa ineficiência e pretendo ser indemnizado pelos danos morais, colaterais e adjacentes, que me estão a causar, nomeadamente em saber se os meus dados estão a ser usados para outras finalidades, quando a fuga partiu dos vossos serviços, seja portal, web. Pretendo efetuar uma reclamação, sobre todo este processo e tratando-se de um crime de natureza semi-pública irei até ao fim com todas as consequências,dispondo-me a todo o momento a constituir-se assistente no processo. É lamentável uma vez mais a vossa negligência, desprimor e até insulto à minha pessoa, considerando que um crime desta natureza iria ficar assumido e que mais grave ainda iria PAGAR seja o que for, tenham vergonha e honrem as vossas funções.Atenciosamente.