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Fraude de Cartão de Crédito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Wizink

12/05/2022

Venho por este meio informar que no Mês de Janeiro de 2022 recebi um telefonema da entidade que gere os cartões a perguntar se eu tinha feito alguma compra na Holanda eu disse que não então informaram que o cartão tinha sido bloqueado e para no dia seguinte entrar em contacto com o Banco como assim o fiz. Confirmaram que o cartão tinha sido bloqueado e deram seguimento para a seção de fraudes. Enviaram-me um questionário a preencher se eu conhecia as entidades que utilizaram o cartão? Preenchi e com toda a certeza assinei e enviei confirmando que não conhecia qualquer entidade, mais tarde mandaram-me apresentar queixa na PSP de Ovar da fraude do cartão assim o fiz, enviei e o meu espanto que o apuramento do Banco é que isto aconteceu porque eu tive que fornecer os dados do cartão. Eu reclamei dizendo que não aceito a decisão mais fácil para o Banco culpar o cliente e para acusar alguém tem que se ter provas e isso até hoje o Banco nunca as apresentou nem pode porque eu nunca utilizei o cartão para fazer qualquer compra online nunca utilizei qualquer APPS do Banco e a utilização deste cartão era simplesmente utilizado para fazer o pagamento do combustível nas estações de serviço da CEPSA em Ovar, porque este cartão está ligado á Cepsa . Também utilizei a Plataforma do Banco de Portugal ao qual fiz várias exposições do acontecido e da minha decisão em dizer que eu não pagarei nada relacionado com esta fraude porque não sou eu o culpado mas sim o Banco e não é por acaso que este Banco está em investigação judicial por fraudes de cartões por o Banco não ter segurança dos cartões dos clientes. Ontem recebi um email dizendo que o Banco mantem a sua posição porque nada de novo se juntou ao processo, eu respondi que não sou Polícia para investigar mas sim o Banco é que tem de investigar de onde bem a fraude e disse que não assumo qualquer responsabilidade na fraude do cartão.Por fim pedi ao Banco que me desse o Nome da Seguradora dos cartões de Crédito e o número de Apólice para poder ativar o segura para resolver como Banco.NB. è por este motivo que estou a contactar Vossas Excelências para me ajudarem neste conflito com este Banco pelo que parece é useiro e beseiro nestas situações.Estou ao vosso dispor para mais qualquer informação que seja pedida.Com os meus cumprimentosArlindo Barbosa


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