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Fraude contratual

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. P.

Para: Plenitude

08/08/2022

Venho por este meio apresentar uma reclamação da forma como fui abordado e enganado pelo colaborador da ALDRO - PLENITUDE, em Junho passado de seu nome Richard e que vinha acompanhado por um aprendiz. Este senhor disse que andava a analisar as faturas de eletricidade, para ver o valor das taxas que estava a pagar.Eu mostrei a fatura e ele disse-me que os valores das taxas eram muito altos e que conseguiria baixar esses valores com uma analise da fatura por parte dos serviços da Plenitude.Eu disse-lhe que pertenço à EDP, mas ele disse para não me preocupar que ele tratava de tudo e que NÃO era comercial. Eu assinei de facto uns documentos mas o rapaz foi muito hábil em não deixar ver algumas das folhas sem ser na diagonal excepção claro foi a página que falava dos consumos e onde poderia ser baixada o que ia de encontro com a retórica deste senhor. Tenho desde o contacto do senhor (que apesar de desligado tem o Whatsapp ligado) e o e-mail da Plenitude para o qual enviei a minha factura para supostamente ser analisado.Resultado: Fui enganado para assinar um contrato com eles e nunca ninguém se deu ao trabalho de me enviar um contrato ou confirmar a minha adesão ao serviço. Juntado isso à pesquisa que fiz online dá pra perceber que isto é um modus operandis desta empresa... que irá desde a formação, aos comerciais, até ao departamento que recebeu o tal e-mail e validou o contrato e pasmem-se, deu pra perceber que até a linha de atendimento ao cliente não só está habituada a lidar com estas situações como a única preocupação foi em dizer que eu tinha um contrato assinado e que se quisesse poderia mudar novamente de operador.Ao pedir um contacto do departamento jurídico ou de algum departamento onde pudesse dar seguimento à reclamação e a um esclarecimento de qual a posição da empresa em relação a estes casos, tal foi me negado indicando que não há contactos para alem da linha de atendimento geral e que se quisesse o contacto do Departamento Jurídico teria de ser o meu advogado a contactar! (!?!?!?!) Recebi agora a fatura correspondente a 1 mês e meio e claro... bem mais caro que a anterior da EDP.Estes senhores criaram e preparam toda uma estrutura que se baseia no engano e na Fraude descarada.Como é obvio vou mudar de novo de operador e vou equacionar tanto o pagamento da fatura como a possível queixa crime / processo jurídico a estes senhores.

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