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Fraude Com Cartão Crédito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. R.

Para: Universo

14/12/2022

No dia 05/12/2022, recebi um e-mail para confirmação de Pagamento da parte do Universo do Comerciante : GR?NDES ?LMAENES FN?C ESPAN? S.?.U, no Valor de 1291,99 €.Como Não fiz qualquer compra ou confirmação de pagamento,Assim que vi este mail liguei de imediato para a linha de Apoio do cartão Universo e que de imediato bloquearam o Cartão, e me disseram para enviar um mail para Apoio Universo , o que fiz nesse mesmo dia.No mesmo dia (05/12/2022) foi -me debitado no Cartão de Crédito Universo uma Compra no valor de 740,98€ realizada em: Fnac Web Pozuelo de Al. Como não fiz qualquer compra nem online nem em loja, muito menos nesse dia, comuniquei de imediato por mail para o mail que alinha de apoio me tinha dado.Envio em anexo os vários mails e o nº de processo - Nº #06219522Dizem em resposta que: ..... informamos que o movimento em causa foi validado pelo sistema 3D Secure, ou seja, foi enviado um código para o número de telemóvel registado na sua ficha de cliente, código esse inserido no browser de forma a possibilitar a autenticação da compra. Desta forma, lamentamos mas não nos é possivel iniciar um processo de analise de transações por utilização indevida do cartão. Informo que não dei qual validação seja por côdigo ou outro meio para esta compra.Peço a resolução e a devolução da quantia debitada no meu cartão , ou seja 740,98 €.AtenciosamenteFernando Rocha

Mensagens (1)

Universo

Para: F. R.

10/02/2023

Exmo. Senhor Acusamos a receção da sua comunicação que nos mereceu amelhor atenção. Esclarecemos que a nossa intervenção está limitada àinformação jurídica permanente para prestação de esclarecimentosnecessários aos consumidores, relativamente aos seus direitos e obrigaçõesnas relações de consumo, e à promoção de acordo entre estes e osfornecedores ou prestadores de bens e serviços, convidando a uma resoluçãoque reúna o interesse de ambas (mediação). Face ao teor da suacomunicação, para melhor fundamentação do processo de mediação muitoagradecemos nos faça chegar o pedido à linha de Apoio do cartão Universode comprovativo de envio da confirmação da compra datada de 5 de dezembrobem como o pedido à sua operadora de telemóvel das mensagens recebidas eenviadas nesse dia (com identificação do remetente). Cumprimentos,-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


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