Começo este texto a mostrar o meu total desagrado. No dia 17 de Março entrei em contacto com a universo a explicar que tinha sido vitima de uma fraude .Fraude esta que aconteceu através de um e-mail que informava que tinham sido detetados movimentos estranhos na conta.Estive até ao dia de ontem a aguardar resposta.Resposta esta que informava como eu tinha colocado os códigos nao iriam conseguir cancelar o mesmo .Não percebo como é que não fui contactada afim de poder dar o e-mail que recebi e apresentar o link que me foi enviado.Não tendo tido essa oportunidade , uma vez que quando respondi ao e-mail recebi uma respostas automática a informar que o processo já se encontra encerrado, vejo-me obrigada a fazê-lo através deste meio .No início do mês de Março criei o cartão universo através da app.Passado cerca de 2 semanas recebo pela primeira vez um e-mail fraudulento , que na altura não percebi imediatamente que o era.Logo aqui algo não está certo , como é que por coincidência só recebo este tipo de e-mail depois de ter criado o cartão universo ??? Há com certeza algum problema de segurança com os dados dos clientes, pois só assim obteriam os meus dados.Recebi o tal e-mail ( que envio em anexo ) e carreguei para verificar o movimento , quando carrego no link , foi aberto um site exatamente como o da Universo .Pediu-me alguns dados , e tal como no site da universo pede o código de verificação . Ora como sabem a maioria dos smartphones quando recebe um código apresenta-o sem termos de sair da aplicação que estamos a usar para o ver , e foi o que me aconteceu. Inseri os códigos que o site solicitou sem sequer abrir as mensagens para ver qual era a autorização que estava a dar .Apresentei também dia 17 queixa na gnr.Contactei um advogado que informou que a Universo tem para com os clientes a obrigação legal de proteção de dados e também com este tipo de situação. Além de que tem um seguro que cobre este tipo de situação.Volto a perguntar como é que não me foi solicitado qualquer tipo de informação complementar afim de poderem chegar a alguma conclusão .De facto é mais fácil dizer que não têm qualquer tipo de responsabilidade apenas porque eu pus uns códigos, quando na verdade foram vocês que permitiram que alguém tivesse acesso aos meus dados de contacto . Anexo o e-mail que recebi assim como o site que foi aberto , tal como o vosso site e quero ver se conseguem distinguir o falso do verdadeiro.Têm obrigação legal de mandar este tipo de site abaixo e fazer com que este tipo de situação termine , porque pelo que vi o desagrado com este tipo de situação já vai nos milhares de portugueses. Solicito que apliquem o artigo 114 da lei 91/2018.