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Fraude Cartão Universo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. G.

Para: Universo

27/02/2023

Exmos senhores,No dia 10 de janeiro de 2023 detetei no meu cartão universo 3 movimentos fraudulentos efetuados no dia 18/12/2022 no valor total de 1.527,27€. Estes movimentos foram efetuados através da criação de um cartão virtual na app do cartão Universo. Neste mesmo dia contactei o apoio do cartão universo informando que fui alvo de fraude e a reclamar os valores debitados no cartão Universo. No dia 25/01/2023, o apoio do Universo respondeu via email a informar que para efetuar a reclamação dos valores deveria preencher um formulário com a informação dos movimentos reclamados. No dia 27/01/2023, procedi ao envio do formulário devidamente preenchido, através de email para chargeback@universo.pt, conforme procedimentos enviados no email enviado pelo apoio Universo no dia 25/01/2023. No dia 10/02/2023, obtive resposta pelo apoio Universo, a informar o seguinte:...os movimentos foram processados pelo cartão virtual criado na área de cliente Universo, utilizando as credenciais de acesso e a validação de um código OTP, enviado via sms para o contacto associado a ficha de cliente. Neste sentido, informamos que não será possível cancelar os mesmos.Após a receção desta resposta, enviei a seguinte resposta via email:Boa noite,Em relação à vossa resposta não aceito a mesma.Fui alvo de fraude no dia 18 de dezembro no qual foi efetuado 3 transações através do cartão universo com a criação de um cartão virtual. A ativação do cartão virtual foi efetuado através de pirataria ao meu telemóvel, em nenhum momento eu aceitei a criação deste cartão. Como devem constatar, eu apenas utilizo o cartão universo para pagamento de compras em lojas da Sonae e não efetuei compras online ainda para mais compras numa moeda diferente de €. Volto a informar que em momento algum estas compras foram aprovadas por mim. Desta forma agradeço a vossa colaboração para o acionamento do seguro para resolver esta situação. Não faz sentido algum eu estar a pagar transações que não foram efetuadas por mim.Agradeço a resolução desta situação.Não tive qualquer resposta a este email e houve necessidade de contactar novamente o apoio Universo no dia 23/02/2023, no qual me informaram que a entidade Universo não podia resolver esta situação, que seria necessário ir pela via judicial.Pelo exposto, agradeço a vossa ajuda na resolução desta situação.Com os melhores cumprimentos,Vasco Geraldes


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