Fraude através de cartão de débito Millenium Bcp
Problema identificado:
OutroReclamação
D. S.
Para: MILLENNIUM BCP
Venho, por este meio, comunicar V. Exas que no dia 02/12/2020 fui, em Istambul, vítima de fraude através do meu cartão de debito Millenium Bcp. Nesse mesmo dia, verifiquei, através do homebanking, transações suspeitas e imediatamente liguei á minha sucursal para reportar a situação e cancelar o cartão de debito. Foram feitas 2 transações a titulo de telecomunicações (380.40€ + 163.02€) e uma outra a titulo de levantamento no valor de 233.08€. Assim que cheguei a Portugal, dirigi-me á minha sucursal para proceder á reclamação por escrito e para minha surpresa, dia 18 de Janeiro, recebi uma chamada do Millenium BCP a dizer-me que o reembolso foi recusado porque as transações foram feitas com codigo e que o banco não tem seguro contra este tipo de situações. Mais me disseram, que se eu quisesse apresentar queixa, deveria dirigir-me á polícia. Mas estamos aqui a brincar? Telecomunicações como transações?! Eu nem sei o que isso é! Claramente fui vitima de fraude e falha de segurança Millenium Bcp. Então o Millenium tem proteção 3D secure e deixou que um cliente fosse vítima de fraude e agora não assume a falha do sistema de proteção de dados? Inadmissível! No total, com taxas internacionais, fui vitima de uma falha de segurança Millenium Bcp em 796,11€! Tenho o direito a ser reembolsado e não é minha culpa que o banco tenha falhado na segurança do cartão.
Mensagens (8)
MILLENNIUM BCP
Para: D. S.
À DECO PROTESTEExmos. Senhores,Confirmamos a receção da V. comunicação, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.A Provedoria do Cliente tem conhecimento que se encontra idêntica reclamação, no Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, para análise e resposta.Face ao exposto, apelamos à V. compreensão e agradecemos que o Sr. David Sousa aguarde pelo respetivo desfechoCom os melhores cumprimentos,Provedoria do Cliente Millennium bcpRua Augusta, 84, Piso 2, 1100-053 LisboaTelefone 210042400e-mail:provedoria.cliente@millenniumbcp.pt AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para misaddressed.mail@millenniumbcp.pt e a sua eliminação sem reprodução. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente o Grupo Banco Comercial Português. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e as empresas do referido Grupo não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.WARNING. If you believe that you received a misaddressed e-mail transmission, please return it to sender, notifying him/her of the miss delivery or inform misaddressed.mail@millenniumbcp.pt accordingly, and delete, do not use, disclose or keep its contents. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of Banco Comercial Portugues Group. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the companies of the said Group accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.
D. S.
Para: MILLENNIUM BCP
Exmos. Senhores, envio o email que eu recebi do centro de atenção ao cliente: Ex.mo Sr. David Nunes Sousa,Reportamo-nos à exposição efetuada no Livro de Reclamações Eletrónico –ROR00000000001030082, apresentada no dia 19 de janeiro de 2021, bem como à exposição apresentada junto do Banco de Portugal, na mesma data, com a referência RCO/2021/000510, que mereceram a nossa melhor atenção.Sobre o exposto importa, antes de mais, referir que pese embora seja nosso propósito que as relações entre o Banco e os seus Clientes se situem sempre ao nível das suas necessidades e expectativas, tal não pode colidir com o cumprimento das normas e procedimentos definidos para cada situação.No caso em apreço, verificou-se, após a competente análise à Reclamação de Transação Cartão efetuada por V. Ex.a, de que as transações reclamadas foram efetuadas antes da participação da ocorrência ao Banco (efetuada em 2 de dezembro de 2020 às 16:30 horas) e validadas com digitação de Pin, pelo que, de acordo com as Condições Gerais de Utilização de Cartões, o montante envolvido é da responsabilidade do Titular do mesmo.Por forma a que V. Ex.a, possa, caso pretenda, efetuar queixa ou fornecer dados mais completos às Entidades Policiais, foram-lhe disponibilizados os detalhes dos movimentos reclamados.Atentamente.Centro de Atenção ao ClienteFátima Ribeiro / Pedro RaposoFace a este email, que mais uma vez chocou-me a frieza do Millenium BCP, não consigo entender como é que são capaz de deixar um cliente lesado face a uma falha de segurança do cartão de debito. Fui vítima de fraude e o Millenium BCP responsabiliza-me por isso? Eu nao tenho culpa de que o cartão não tenha mais segurança! Sempre que eu preciso de fazer um pagamento, tenho de autorizar com o 3D secure, mas para fazer as transações fraudulentas não recebi nenhum codigo 3D secure de confirmação! Vocês falharam na segurança do cartão e agora não assumem a responsabilidade!
MILLENNIUM BCP
Para: D. S.
À DECOExmos. Senhores,Confirmamos a receção da V. comunicação, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, onde se encontra reclamação idêntica em curso para reanálise e resposta no mais breve espaço de tempo.O Regulamento do Provedor prevê que o prazo de resposta não exceda os 30 dias, salvo em casos excecionais, em que o prazo poderá ser alargado para os 60 dias.Com os melhores cumprimentos,Provedoria do Cliente Millennium bcpRua Augusta, 84, Piso 2, 1100-053 LisboaTelefone 210042400e-mail:provedoria.cliente@millenniumbcp.pt AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para misaddressed.mail@millenniumbcp.pt e a sua eliminação sem reprodução. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente o Grupo Banco Comercial Português. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e as empresas do referido Grupo não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.WARNING. If you believe that you received a misaddressed e-mail transmission, please return it to sender, notifying him/her of the miss delivery or inform misaddressed.mail@millenniumbcp.pt accordingly, and delete, do not use, disclose or keep its contents. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of Banco Comercial Portugues Group. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the companies of the said Group accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.
D. S.
Para: MILLENNIUM BCP
continuo á espera de resposta por parte do Millenium BCP. Impressionante como nós clientes, pagamentos taxas de manutenção mensais de 8€ e quando o Millenium BCP comete uma falha de segurança gravíssima, que leva um cliente a ser vitima de fraude, demoram uma eternidade a responder e quando respondem, acusam-me de eu ter sido responsável pela situação de fraude! É um insulto! Uma humilhação! Como se atrevem a responsabilizar me pela vossa falha de segurança? Eu quero o meu dinheiro de volta! Pago-vos todos os meses por uma taxa de manutenção absurda e quando vocês falham, nao assumem a responsabilidade? Mas andamos aqui a brincar ou quê?
MILLENNIUM BCP
Para: D. S.
Exmos. Senhores,Confirmamos a receção da V. comunicação, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção. Informamos que a Provedoria do Cliente do Millennium bcp, é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco. Verificando-se a existência de processo de reclamação em curso, relativamente ao tema exposto por V. Exa., recomendamos que aguarde pela conclusão do mesmo.Com os melhores cumprimentos,Provedoria do Cliente Millennium bcpRua Augusta, 84, Piso 2, 1100-053 Lisboae-mail:provedoria.cliente@millenniumbcp.pt AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para misaddressed.mail@millenniumbcp.pt e a sua eliminação sem reprodução. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente o Grupo Banco Comercial Português. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e as empresas do referido Grupo não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.WARNING. If you believe that you received a misaddressed e-mail transmission, please return it to sender, notifying him/her of the miss delivery or inform misaddressed.mail@millenniumbcp.pt accordingly, and delete, do not use, disclose or keep its contents. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of Banco Comercial Portugues Group. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the companies of the said Group accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.
D. S.
Para: MILLENNIUM BCP
Visto que o Millenium não assume a responsabilidade, quero aqui em público, mostrar a resposta do Millennium por email: Reportamo-nos ao email datado de 25 de fevereiro de 2021. Sobre o exposto, esclarecemos que uma transação efetuada com leitura de Chip, como foi o caso, implica a presença do cartão original, não tendo existido qualquer clonagem do mesmo. Atentamente. Centro de Atenção ao ClienteFátima Ribeiro / Pedro RaposoCara Fátima Ribeiro e caro Pedro Raposo,Eu contínuo incrédulo com a vossa falta de responsabilidade e frieza para com um cliente. Não entendo como é que o Millennium BCP não percebe que eu fui vítima de fraude. Então explique-me por favor, que raio é que são "telecomunicações"? Foram feitas "telecomunicações" com a minha conta e eu nem sei o que isso é! Explique-me como é que vocês são péssimos profissionais ao ponto de nao perceber que essas ditas "telecomunicações" nao foram feitas por mim! Eu lhes garanto, vou continuar a fazer queixa de vocês em todas as entidades publicas, vou apresentar queixa de vocês na policia e vou garantir que nem eu, nem as pessoas á minha volta continuarão a ser clientes Millennium. Pago 8€/mes de taxa de manutenção para quê? Para voces deixar que eu fosse vitima de fraude e agora não assumem a falha técnica? Onde está a prova de que recebi codigo 3D secure sobre essas ditas transações? Mostre-me! Vocês vão devolver-me o dinheiro roubado!
MILLENNIUM BCP
Para: D. S.
À DECOExmos. Senhores,Confirmamos a receção da V. comunicação, a qual dedicamos a nossa melhor atenção.A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp.O Regulamento do Provedor prevê que o prazo de resposta não exceda os 30 dias, salvo em casos excecionais, em que o prazo poderá ser alargado para os 60 dias.Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.Com os melhores cumprimentos,Provedoria do Cliente Millennium bcpRua Augusta, 84, Piso 2, 1100 -053 Lisboae-mail: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt AVISO. Se receber um e-mail por engano, agradecemos devolução e aviso ao remetente ou para misaddressed.mail@millenniumbcp.pt e a sua eliminação sem reprodução. A mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação sujeita a sigilo profissional, ao regime legal de protecção de dados pessoais, de direitos de autor ou outro, pelo que a sua divulgação depende de autorização do remetente. As opiniões emitidas não vinculam necessariamente o Grupo Banco Comercial Português. A mensagem foi filtrada por um detector de vírus, pelo que o remetente e as empresas do referido Grupo não se responsabilizam por danos provocados por terceiros no sistema de informação do destinatário.Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.WARNING. If you believe that you received a misaddressed e-mail transmission, please return it to sender, notifying him/her of the miss delivery or inform misaddressed.mail@millenniumbcp.pt accordingly, and delete, do not use, disclose or keep its contents. The message or attachments, if any, may be subject to professional confidentiality, personal data protection, copyright or other legal disclosure restrictions, and, therefore, access by anyone else is subject to the senders authorization. Any views expressed do not necessarily reflect those of Banco Comercial Portugues Group. A virus checker sweeps outgoing e-mail. Therefore, neither the sender nor the companies of the said Group accept any responsibility or liability whatsoever for any adverse effects on your systems or data arising from intercepted, corrupted or virus-infected e-mail.
D. S.
Para: MILLENNIUM BCP
Vocês fazem copy paste da mesma mensagem desde o inicio do problema! Parece que estão a ver se eu me canso e desisto do dinheiro que me foi roubado por falha vossa! Eu não vou desistir do meu dinheiro, demore o tempo que demorar. Vocês vão assumir o erro seja porque que meios for!
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