back

fraude ataque cibernetico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

J. C.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

06/06/2025

Exmos. Senhores Na passada terca feira dia trez de junho assesei a minha conta e reparei que tinha sido feita uma transferencia para aconta da minha esposa deixando a minha conta negativa passado algumas horas a minha esposa que estava no trabalho me ligou toda assustada dizendo ,que tinham feito uma transferencia a partir da sua conta sem sua autorizacao deixando tambem a sua conta negativa ligamos para a super linha contamos o caso e de seguida fomos ao banco para saber os promenores, e entao deram conta do nome dum sugeito que supostamente teria usado o meu nº de telemovel para fazer a tranferencia,mas como existe o meu numero de telemovel eles dizem que fui eu ,pois tal nao e possivel porque eu nao consigo movimentar a conta dela sem a sua autorizacao.ja reportei ao banco por escrito mas parece nao aceitarem a responsabilidade .esta mais que provado que fiu alvo de escaniamento do telemovel,preciso ajuda pois nao sei mais o que fazer obrigado agradeco resposta breve

Mensagens (1)

Banco Santander Consumer Portugal

Para: J. C.

09/06/2025

Confidential Estimados Senhores, Reportamo-nos à V/a comunicação infra, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção. Analisada a situação reportada, considerando o teor da exposição, deduzimos que o conteúdo diga respeito ao Banco Santander Totta, S.A. Esclarecemos que as entidades Santander Consumer Finance S.A. Suc. em Portugal, e o Banco Santander Totta, S.A., são distintas e juridicamente independentes apesar de ambas pertencerem ao Grupo Financeiro Santander, pelo que muito agradecemos que encaminhe a reclamação para aquela instituição por forma a esclarecer o pretendido. Para contactar o Banco Santander Totta, S.A. permitimo-nos sugerir que utilize o seguinte endereço de email: atencaoaocliente@santander.pt. Com os nossos melhores cumprimentos, Provedoria do Cliente Rua de Cantábria, Nº 42 Edificio 2, 2775 – 711 Carcavelos Portugal De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 6 de junho de 2025 17:30 Para: SCB Provedor Clientes provedorclientes@santanderconsumer.pt Assunto: [EXT]fraude ataque cibernetico ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ALERTA: Esta mensagem vem de um remetente EXTERNO – cuidado especialmente com links e anexos. Se suspeitar, reporte imediatamente pelo botão do peixe ou reenviando a phishing@gruposantander.com


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.