Boa tarde,Queria deixar uma reclamacao relativamente ao tema da fidelizacao contratual por parte da vodafone.Ja todos estamos ocorrentes das praticas de fidelizacao das empresas de telecomunicacoes que abusam de qualquer alteracao do contracto para impingir novo periodo de fidelizacao contractual. Neste caso em especifico, o meu contracto ja tinha acabado a fidelizacao e eu pretendia mudar a morada do servico uma vez que vou mudar de casa. Acontece se que por causa desta alteracao, vou ter que suportar mais 24 meses de fidelizacao quando este periodo ja tinha acabado.O mesmo acontece quando queremos alterar as condicoes do contracto por exemplo. Logisticamente para a vodafone, nao ha qualquer tipo de justificacao para que uma alteracao burocatrica deste genero aumente/crie um novo periodo de fidelizacao, uma vez que nao ha qualquer tipo de esforco adicional significativo da parte da vodafone em fazer esta alteracao. E simplesmente um abuso de poder, uma vez que a alternativa sem fidelizacao significa um aumento de sensivelmente 50% na fatura mensal + 300 e muitos euros de custos com instalacao, tornado esta opcao substancialmente menos atrativa que a opcao sem fidelizacao.E um vergonha como as empresas de telecomunicacao continuam a ser blindadas legalmente nestes casos, e espero que a minha reclamacao acrescente um pouco mais de forca contra estas praticas claramente a favor da empresa e contra o melhor interesse do consumidor. Em qualquer forum das empresas de telecomunicacao ha milhares de reclamacoes devido a este mesmo tema, esta na altura de alguem fazer algo para contrariar esta pratica usurpadora. Obrigado,Francisco