back

Forno Teka HSB 635

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. V.

Para: TEKA PORTUGAL, S.A.

31/08/2020

Venho por este meio solicitar a resolução definitiva de um problema com um forno Teka HSB 635 comprado no dia 27/10/2018.A 29/08/2019 o forno desliga-se provocando que o quadro de electricidade vá abaixo. Mesmo depois de ligar o quadro, o forno não volta a funcionar, só depois de arrefecer e passado algum tempo. Faço pedido de apoio junto do estabelecimento onde o comprei e após cerca de 1 semana o técnico desloca-se ao meu domicílio e diz que é a resistência que sai do sítio depois de o forno dilatar com o calor, e volta a colocá-la no sítio.Após cerca de 4 meses, a 13/12/2019, volto a ter exactamente o mesmo problema, após nova deslocação ao estabelecimento onde comprei o forno reportam novamente e após mais 1 semana recebo o apoio técnico que faz exactamente a mesma intervenção que tinha feito na deslocação anterior. Coloca a resistência no sítio e volta a fechar o forno.Mais 4 meses e no dia 22/4/2020, novamente o mesmo problema, a meio da confecção da refeição, o forno desliga-se e o quadro vai abaixo. Solicito solução definitiva junto do estabelecimento onde foi feita a compra, mas é enviado novamente o técnico após 1 semana e volta a colocar a resistência no sítio mas coloca uma peça que segundo ele vai impedir que a resistência se desloque do sítio. A 29/8/2020, novamente passados 4 meses, o forno volta a desligar-se e o quadro desliga-se, ou seja, a quarta vez com o mesmo problema. Novo pedido de resolução definitiva do problema junto do estabelecimento e mais uma vez comunicam o problema e fazem pedido de reparação.Desde que comprei o forno já me vi privado do seu uso durante aproximadamente 4 semanas (tempo de espera das reparações), para não falar da comida que ficou desperdiçada e do tempo despendido nas deslocações ao estabelecimento onde o forno foi adquirido.Visto que é a quarta vez com o mesmo problema e que o apoio técnico não soluciona o defeito/avaria definitivamente, solicito que seja feita a troca do forno ou que me reembolsem do valor que dei por ele.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.