back

Forno Teka com Cuba furada pela ferrugem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: TEKA PORTUGAL, S.A.

23/04/2021

Boa tarde,O meu nome é João Mendes, moro na Estrada da Ericeira, 11, RC Esq, em Lourel.Sou cliente TEKA há 20 anos, já mudei de eletrodomésticos alguma vezes e sempre voltei a comprar eletrodomésticos TEKA.Até hoje elogiava todos os vossos equipamentos e o vosso serviço de apoio ao cliente. Até hoje.Porque a partir de hoje o cliente João Mendes, deixará de elogiar os vossos equipamentos e certamente deixará de adquirir novos. Porque?Porque, ao fim de 1 ano e meio de uso, o forno, apresenta um estado de degradação anormal e absolutamente injustificável.As grelhas estão todas enferrujadas, no fundo da cuba existe um buraco, feito pela ferrugem (um furo que vai de um lado ao outro).A borracha que veda, entre a cuba e a porta, apresenta ferrugem. A ferrugem não é do interior da cuba é do exterior da cuba.Como sempre e porque o eletrodoméstico ainda está em garantia, solicitei que a assistência viesse avaliar a anormalidade da situação. A assistência veio prontamente e fizeram a avaliação que tinham que fazer e foi-me comunicado que mais tarde me dariam uma resposta sobre a análise.Hoje, 22/04/2021, recebi uma chamada a informar que esta situação não iria ser coberta pela garantia – que toda esta ferrugem se deve a má utilização do equipamento (??????!!).A minha pergunta é simples:Como é que na cuba de um forno, que tem menos de 1 ano e meio de uso, pode aparecer um furo derivado a ferrugem e isso não ser um defeito de fabrico?Como disse, já tive alguns fornos, todos TEKA, o último durou 10 anos e o motivo da sua substituição não foi a ferrugem. Neste sentido e para que fique claro, solicito melhor análise da situação e resolução da mesma no prazo máximo de 30 dias.Esta situação será reportada e documentada nas páginas de Facebook e Instagram para que outros com o mesmo problema (porque certamente não será o meu forno uma exceção) percebam que não é uma situação de mau uso do equipamento (em 10 anos de utilização de outro forno Teka nunca surgiu qualquer ferrugem no equipamento) mas sim um problema de fabrico.Esta situação é urgente porque o buraco na cuba vai provocar danos no móvel, também ele com 1 ano e meio.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.