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Fornecimento Internet deficitário/cancelamento contrato

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. M.

Para: MEO

16/12/2025

Sou cliente MEO (TV satélite + Internet Fixa) na Urbanização Jardins da Ria Lote 14A, R/Chão B, 3870-301, Torreira. Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o serviço contratado o qual apresenta um serviço de internet inutilizável. Após contacto com a MEO , referiram que a solução passaria pela deslocação de um técnico à minha habitação para a instalação de um router exterior para melhorar a estabilidade e velocidade do serviço. A 13/12/25 o técnico instalou o router externo, mas verificou-se que a ligação à internet se mantinha instável, não carregava páginas, e tinha velocidades de 4-7mbs. Esta situação está reportada no relatório do técnico, assim como em vídeo com as medições de velocidade. Nesse dia contactei o apoio ao cliente meo, demonstrando o meu desagrado e solicitando a rescisão do contrato por justa causa já que, desde a data de instalação do serviço, nunca consegui utilizar a internet dado o exposto (tendo sempre cumprido com o pagamento das faturas, mesmo não me sendo fornecido um serviço em condições mínimas de uso). Protelaram a resolução do problema para um contacto posterior. A 16/12/25, contactei o apoio ao cliente e expus a situação. Foi-me dito que para efeitos do cancelamento do contrato seria necessário o pagamento do custo de rescisão (entre 200-300€). Expliquei que a rescisão seria por justa causa, já que a MEO não se encontra a fornecer um dos serviços contratados, o qual me encontro a pagar desde há alguns meses, sendo eu o lesado nesta situação e não sendo justo a aplicação de qualquer penalização por cancelamento de um contrato que não está a ser devidamente cumprido pelo fornecedor (MEO). O atendimento ao cliente diz ser incapaz de resolver o problema telefonicamente, remetendo para a área de apoio ao cliente, o que fiz. Prevejo um vazio de resposta em tempo útil ou com resolução do problema, motivo pelo qual exponho nova reclamação, já que esta entidade, Na reclamação anterior, disseram que a cobertura de rede 4g era boa, o que claramente não se constata.

Mensagens (1)

MEO

Para: J. M.

17/12/2025

Caro Cliente, Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo. MEO www.meo.pt AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado


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