Sou cliente MEO (TV satélite + Internet Fixa) na Urbanização Jardins da Ria Lote 14A, R/Chão B, 3870-301, Torreira. Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o serviço contratado o qual apresenta um serviço de internet inutilizável. Após contacto com a MEO , referiram que a solução passaria pela deslocação de um técnico à minha habitação para a instalação de um router exterior para melhorar a estabilidade e velocidade do serviço. A 13/12/25 o técnico instalou o router externo, mas verificou-se que a ligação à internet se mantinha instável, não carregava páginas, e tinha velocidades de 4-7mbs. Esta situação está reportada no relatório do técnico, assim como em vídeo com as medições de velocidade. Nesse dia contactei o apoio ao cliente meo, demonstrando o meu desagrado e solicitando a rescisão do contrato por justa causa já que, desde a data de instalação do serviço, nunca consegui utilizar a internet dado o exposto (tendo sempre cumprido com o pagamento das faturas, mesmo não me sendo fornecido um serviço em condições mínimas de uso). Protelaram a resolução do problema para um contacto posterior.
A 16/12/25, contactei o apoio ao cliente e expus a situação. Foi-me dito que para efeitos do cancelamento do contrato seria necessário o pagamento do custo de rescisão (entre 200-300€). Expliquei que a rescisão seria por justa causa, já que a MEO não se encontra a fornecer um dos serviços contratados, o qual me encontro a pagar desde há alguns meses, sendo eu o lesado nesta situação e não sendo justo a aplicação de qualquer penalização por cancelamento de um contrato que não está a ser devidamente cumprido pelo fornecedor (MEO).
O atendimento ao cliente diz ser incapaz de resolver o problema telefonicamente, remetendo para a área de apoio ao cliente, o que fiz. Prevejo um vazio de resposta em tempo útil ou com resolução do problema, motivo pelo qual exponho nova reclamação, já que esta entidade,
Na reclamação anterior, disseram que a cobertura de rede 4g era boa, o que claramente não se constata.