back

Foram dadas Informações incorretas ao cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. L.

Para: Worten

29/11/2023

No dia 22/11/2023 adquiri para a empresa onde trabalho, um pc portátil Asus Zenbook Pro Duo 14 UX8402VV na loja Worten de Leiria. Antes de comprar informei-me com 2 colaboradores diferentes da loja, um deles chamado António, sobre o equipamento tendo em conta que é um pc de 3000€, um valor bastante elevado e queria ter a certeza que seria a compra certa para a empresa. Expliquei que o pc seria para trabalha em remoto, nas áreas de marketing e design e que uma vez que muitas vezes seria usado em viagem, deveria ser leve e ter uma bateria boa e de longa duração. Ambos os colaboradores me aconselharam este modelo como sendo o melhor e topo de gama, e que tinha todas as especificações que procurava. Questionei inclusive se a versão anterior à adquirida e que estava à venda por menos 300€ se não seria também uma boa opção, ao que me responderam que tendo em conta o avultado investimento o melhor seria comprar esta nova versao porque tinha um melhor processador e melhores especificações. Nunca em tempo algum referiram que a bateria poderia ter menos duração do que a outra versão ou qualquer computador da Asus. No primeiro dia em que usei de facto o pc para trabalhar, dia 29/11/2023, tive uma reunião onde apenas foi necessário usar um documento de word que nem por isso requer grande consumo de bateria e qual não foi o meu espanto quando ao fim de 4 horas o pc acusou falta de bateria, sendo que no início da reunião o pc estava com 100% de bateria. Sendo o normal e expectável nos pc's da Asus durarem cerca de 10 horas, desloquei-me de imediato à loja para perceber se isto era normal ao qual uma das funcionárias da loja me disse que tendo em conta as especificações do pc, o processador etc, que não se admirava que a bateria durasse tão pouco tempo e que inclusive e passo a citar e se durar 4 horas tem muita sorte. . Disse ainda que o outro modelo, 300€ mais barato teria maior duração de bateria porque tinha uma certificação EVO da intel. Como se deve entender, como referi este pc vai ser usado para trabalhar em viagem, não sendo possível ter um carregamento contínuo, e isto impede-me de trabalhar. Deixei de comprar outras marcas para comprar Asus por recomendação dos colaboradores da Worten que nunca me alertaram para isto e investimos num equipamento de 3000€ que não cumpre a função que pretendemos. Dirigi-me ao centro Worten Resolve e após expor novamente a situação, propus que procedessem à devolução ou troca do equipamento por outro modelo, o qual não foi aceite. Não me deram qualquer alternativa e apenas disseram que a Worten nao faz a devolução de computadores se já tiverem sido abertos. Claramente que sem ser aberto não iríamos saber disto. Sinto que os colaboradores me mentiram e omitiram só para vender um equipamento caro e depois não assumem o erro. Neste momento estou lesada porque nao tenho outro equipamento para trabalhar, já pagámos a um técnico informático para fazer a instalação da vpn e conseguir trabalhar para a empresa antes de me aperceber desta situação e agora não consigo usar. Não dando para trabalhar, exijo o reembolso do valor do equipamento e do seguro adquirido bem como a restituição do montante que o técnico cobrou para fazer a instalação das ferramentas de trabalho. No dia 29/11/2023 fiz esta mesma reclamação no livro de reclamações na loja Worten com o nº 33719673 ao qual a pessoa da loja disse que é possível que nada façam quanto à situação.

Mensagens (2)

Worten

Para: V. L.

29/12/2023

Olá Vanessa,Espero que se encontre bem e agradeço o seu contato.Permita-me antes de mais lamentar pela situação que me expõe relativamente a má informação prestada aquando a compra do seu portátil.Face ao reportado, esclareço que encontro-me a aferir o exposto junto da loja, pelo que, assim que tiver uma resposta irei informá-la, conto ser breve.Adicionalmente, peço desculpa pela tardia resposta ao seu email, pois deriva-se ao fluxo elevado de emails, importa salientar que já estão a ser tomadas as medidas de forma a conseguirmos garantir a resposta mais breve.Em nome de toda a equipa Worten, agradecemos, a sua compreensão e a oportunidade que nos deu, ao dar-nos conhecimento deste caso, pois assim, ajuda-nos, também, a melhorar o serviço que diariamente prestamos aos nossos clientes: o nosso muito obrigado!Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Boas Festas!Até breve,Catarina GonçalvesEquipa Wortenwww.worten.ptref: 500Tf000001FwL0IAK ref:

Worten

Para: V. L.

03/01/2024

Olá Vanessa,Informo que pude verificar que foi validada a troca do PORT ASUS ZENBOOK PRO UX8402VV I9 32-1 no seguimento do processo de reparação com o nº WO-26453219, ficando deste modo a situação tratada.Reitero o pedido de desculpa por todo transtorno causado e espero que este episódio não comprometa a confiança que nos tem depositado.Desejo-lhe um excelente 2024!Com os melhores cumprimentos,Catarina GonçalvesA Equipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ente@worten.pt]ma reclamação: Foram dadas Informações incorretas ao cliente - (CPTPT01928413-53)Olá Vanessa,Espero que se encontre bem e agradeço o seu contato.Permita-me antes de mais lamentar pela situação que me expõe relativamente a má informação prestada aquando a compra do seu portátil.Face ao reportado, esclareço que encontro-me a aferir o exposto junto da loja, pelo que, assim que tiver uma resposta irei informá-la, conto ser breve.Adicionalmente, peço desculpa pela tardia resposta ao seu email, pois deriva-se ao fluxo elevado de emails, importa salientar que já estão a ser tomadas as medidas de forma a conseguirmos garantir a resposta mais breve.Em nome de toda a equipa Worten, agradecemos, a sua compreensão e a oportunidade que nos deu, ao dar-nos conhecimento deste caso, pois assim, ajuda-nos, também, a melhorar o serviço que diariamente prestamos aos nossos clientes: o nosso muito obrigado!Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Boas Festas!Até breve,Catarina GonçalvesEquipa Wortenwww.worten.ptref: 500Tf000001FwL0IAK ref:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.